Quarentena Dia 83 - Abrindo As Porteiras





Amanhã o comércio vai reabrir aqui em São Paulo. Lá atrás, quando tudo isso começou, eu achava que ficaria entusiasmada quando escutasse esta notícia de reabertura do comércio.  Achei errado.  Hoje sinto uma coisa só: medo! 

Tenho medo que esta medida seja precipitada e que esta abertura do comércio piore tudo. Medo que que esta reabertura nos jogue para um isolamento mais restrito e por muito mais tempo. Nem gosto de pensar, pois já cansei mesmo. 

Mesmo estando exausta de ficar em casa, nem me passa pela cabeça aproveitar a abertura do comércio. Vou continuar aqui quietinha no meu apê até a firma me chamar para trabalhar de volta no escritório. Não sinto segurança para sair na rua, quem dirá entrar em uma loja sem ter realmente necessidade para isso. Não dá para sair pra ir dar rolezinho no shopping como se nada estivesse acontecendo. 

Por mais que o governador e o prefeito afirmem que a reabertura está pautada na estagnação da pandemia por aqui, eu não não consigo ficar tranquila. Os números  da COVID-19 estão lá nas alturas!  Espero que eles saibam o que estão fazendo, que não estejam colocando a população em risco por pressão dos empresários. 

Não vai abrir tudo como antes, será com horário de funcionamento reduzido e com limitação de acesso das pessoas.  Mesmo assim, acho que as ruas vão lotar. As pessoas já não respeitavam muito a quarentena quando estava mais rígida, agora que vai todo mundo sair na rua mesmo.  

Mas não adianta ficar histérica, então acionei me modo zen e espero que dure. Hoje funcionou direitinho depois de um dia cheio de trabalho, daqueles bem cansativos, aqui estou eu tranquilinha. Cansada sim, estressada não! 





  



Comentários

  1. tb acho precipitada a medida. o maior problema das pessoas estarem o tempo todo nas ruas, mesmo as que tomam todos os cuidados, é cometer erros e se contaminar. o q não é difícil qd se tem mais tempo para esquecer as regras. eu não penso em momento algum ir ao shopping tomar sorvete com cobertura de coronavírus. prefiro ficar segura em casa. até pq o meu trabalho não voltou, e será o último a voltar, então basta aguardar. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode