Quarentena Dia 93 - Três Meses





Desde que entrei em quarentena em 19 de março,  virei a folha do calendário três vezes. A cada virada, me perguntava se passaria todos aqueles dias do mês recém começado em quarentena. Foi assim em abril, maio e agora em junho. Já sei que junho também será 100% em quarentena, não há nenhuma chance de mudança nestes dias que restam no mês. Vamos ver o que julho nos reserva, mas não tenho muitas esperanças que nossa realidade vá mudar. 

São três meses em uma rotina sem muita variação: home office, caminhadas indoor, estudar canto, assistir tv, escutar música, cuidar/brincar com os Queijinhos. O grande evento nestes últimos meses é sempre o momento de ir ao supermercado, quando eu saio e posso sentir um pouco de vento na cara e olhar para o lado de fora do meu mundo de isolamento social.  Sempre aumento o caminho do supermercado para caminhar um pouquinho mais ao ar livre. Me faz um bem! 

Até o momento estou conseguindo ficar bem com isso tudo. Não surtei e chorei só uma vez por ter medo do que poderia acontecer. Não entrar em desespero é a meta mais importante para mim, a saúde emocional é primordial em uma situação extrema. Claro que tenho dias ruins, que fico triste. Mas é uma tristeza que vem e passa, nada que perdure. E com isso vou levando do melhor jeito que consigo estes dias incertos dentro do meu apartamento. 

Ando bem exausta de tudo isso, cansada de tanta coisa ruim acontecendo aqui em nosso país e no mundo. Cansada de não poder viver a minha vida. Ruim esta vida onde tudo acontece à distância. Cansei até das lives! Quero poder estar no mesmo lugar onde a música acontece! Mas isso pode demorar e o jeito é  ter paciência para aguentar tudo isso até o final. 

Estou em paz por saber que até agora fiz tudo certo. Não me coloquei em risco e todas as vezes que saí de casa estava usando máscara e sempre mantendo a distância dos outros. Assim, não coloquei ninguém em risco também. Afinal, não sei se já tive o COVID-19 ou não. Por isso prefiro assumir a postura que posso contaminar alguém e mantenho todos os cuidados possíveis. 

Espero que  não exista o post de 6 meses de quarentena. Pensamento positivo  em potência máxima para que isso realmente passe em pouco tempo. Precisamos ter o mundo de volta, ter nossos vidas de volta. Que logo isso seja uma realidade palpável e não um desejo quase utópico. 





Comentários

  1. tb não tenho muita esperança. e se pra vc faz 3 meses, comigo então faz mais. eu tenho chorado bastante pq perdi muita gente. eu fico sempre sonhando com a vacina. dizem q vai demorar, mas é a única esperança q tenho de imaginar q possa ser mais cedo q esperamos. mas não tenho muita esperança tb. e duas cidades voltaram atrás nas aberturas, sorocaba e campinas. as duas inclusive recebem muita gente de cidades vizinhas q não tem respiradores e utis. como disse o drauzio varella semana passada, estamos no auge, fiquemos em casa. se cuidem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode