Quarentena Dia 99 - A Vida Passa Pela TV





A TV sempre foi muito presente na minha vida, sou noveleira desde sempre. Por causa das novelas tenho até hoje o hábito de assistir tv diariamente. Na quarentena o meu tempo com a TV ligada aumentou bastante. No começo de tudo isso,  largava a TV ligada mais pra fazer barulho e nem ligava para o que estava passando. Mas nos últimos tempos isso está acontecendo bem menos, quando ligo a TV é para realmente assistir algo que me interessa. 

Criei o hábito de assistir ao seriado 'The Affair' depois do trabalho. É um momento que me desligo de tudo e foco só na história do Noah, Alison, Cole e Helen. Nem para o celular eu olho. 

Há programas que assisto sem estar com 100% de atenção como as reprises de novelas e o 'Mestre do Sabor' que está passando agora enquanto escrevo o post. Fico com um olho no computador outro na TV.  

Literalmente vejo o mundo lá fora pela telinha da TV. A minha vida nos últimos meses acontece aqui no meu apartamento, o que acontece lá fora fico sabendo pela internet e pelos telejornais. Até o que acontece de mais badalado na internet, as lives, eu vejo pela TV! Não curto assistir nada pelo computador ou celular. Minha pegada é das antigas mesmo. 

Cheguei até pensar que eu engataria em leituras de livros nesta pandemia, mas não rolou. Leio só revistas e jornais. Não foi desta vez que virei uma leitora voraz. Uma pena, pois sempre admirei quem consegue ler muitos livros seguidos. Eu sou de fases, tem épocas que leio com frequência, outras passo longe dos livros. 

Esta temporada em casa só reforçou antigos hábitos, não vou sair desta experiência com hábito novo  novo ou com um novo talento aprendido em algum curso on line gratuito, como virou febre nesta pandemia.  O meu objetivo é sair bem disso tudo, conseguir manter meu equilíbrio e acho que estou conseguindo. 




Comentários

  1. eu sempre vi muito pouco tv. passei a ver depois da faculdade. até então não tinha tempo. inclusive qd me mudei fiquei 2 anos sem tv, mas pq nao tinha como adquirir uma e tb nao tinha tempo pra ver. tb não curto ver pelo computador, pelo celular piorou. eu não tenho smart tv, até ganhei um aparelho pra por na tv e ter internet lá, mas não tentei instalar, fiquei com medo de dar problema e ter q chamar técnico, tá qui em algum lugar. não entendo como alguém vê filme pelo celular, amo telona. eu fico com a sensação de tudo o q incorporei na minha rotina eu vou fazer de tudo pra esquecer. quero esquecer o máximo q puder esse período. se cuida. amei a imagem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode