Quarentena Dia 96 - Pequenas Mudanças




Por estar passando tanto tempo em casa, a gente tem prestado mais atenção no que  não está bom. Não que a gente nunca tivesse reparado nos probleminhas, mas a gente notava e esquecia, pois não era algo que incomodasse tanto assim. Mas ficando dias inteiros em casa sem sair, o incômodo eventual vai virando permanente e aí vamos fazendo as mudanças necessárias. Acho que até o fim da quarentena tudo estará nos trinques aqui no meu pequeno lar. 

Tudo começou com compras  de utensílios para a cozinha, como escumadeira e panos de prato! Comprei também toalhas para a mesa de jantar, pois as minhas aqui estavam bem velhinhas já. Depois Wally resolveu comprar lâmpadas para deixar aqui tudo mais iluminado. Até um aspirador de pó ele comprou! A nossa última aquisição foi foi um puificador de água. O nosso começou a vazar pela enésima vez que nem valia a pena consertar de novo. 

Os pequenos ajustes aqui e ali vão deixando a nossa casinha cada vez mais aconchegante. Mas acho que nossa melhor compra aconteceu ano passado, quando a gente nem sonhava que passaria tanto tempo 'preso' em casa. Compramos um sofá em 'L'. Bem maior que todos os sofás que sempre tivemos aqui e , para minha surpresa, este sofá grandão deixou a sala do apartamento mais ampla! Mágicas da decoração!

Este sofá tem grande responsabilidade por eu me sentir tão bem aqui por dias e dias a fio. Ele é muito confortável, eu posso me esparramar nele e ainda sobra espaço! Nós quatro aqui ficamos juntos numa boa no sofá e sem aperto algum.  Isso traz uma sensação de conforto bem grande. 

Vou sair da pandemia com uma certeza: meu apartamento é perfeito para mim. 


Comentários

  1. tenho lido várias matérias de pessoas se incomodando com aps muito pequenos, já q passavam pouco tempo e o espaço era mais q suficiente. mas para passar mais tempo começam a rever. estranho pq os aps diminuíam a cada ano. no japão tudo é minúsculo. achei q seria essa a tendência e não a volta a mais espaço. eu uso filtro de barro. eu tenho uma amiga q mora na alemanha e qd as luzes começaram a mudar, passamos a falar de luzes. lá eles usam muito luzes mais focadas. aqui usamos muito uma luz mais central. na época eu fui aos poucos adaptando. e hj tenho mais economia, mas melhor claridade com a utilização de abjures, spots direcionadas. eu herdei um sofá q o acento puxa nos 3 lugares, passei a ler com abajur lá. enfim, é muito confortável tb. eu tb acho o meu ap uma delícia. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode