Quarentena Dia 76 - Queijinhos Cansados de Mim




Minha paciência foi muito exercitada durante o meu expediente de hoje. Não, não foi o trabalho que me estressou, foram os Queijinhos! Estavam elétricos! Eu trabalhando e só via pelo canto do olho os dois correndo pra lá e pra cá. De repente a correria virava briga com eles rolando pelo chão. Aí ia lá eu separar. Nem cinco segundos depois começavam derrubar as coisas por todo canto. Depois miação, correria, briga e isso em um looping que parecia eterno para mim. Não foi fácil trabalhar sem surtar com estes dois, mas consegui manter a serenidade. Claro que foi só acabar o expediente que uma paz começou a reinar aqui no apê. Nem vestígio dos meus dois filhotes elétricos! 

A minha quarentena bagunçou a rotina do Brie e do Tofu. Eles perderam o tempinho só deles aqui no apê e perderam aquele momento de alegria quando eu voltava para casa e enchia os dois de mimos. Agora eu fico em casa o tempo todo, mas não estou disponível para eles sempre e  acho que isso  cria ansiedade nos dois. Eles ficam realmente incomodados quando eu não dou atenção que eles tanto imploram. Aí extrapolam mesmo, ficam mal criados para ver se eu páro o que estou fazendo e reparo neles! 

Realmente acho que eles cansaram da nova rotina, pois os meus dias de trabalho andam ficando cada vez mais complicados. No começo eles ficam de boas, mas agora se mostram impacientes ao me ver ali concentrada no computador. Eu também ando mais impaciente. Também cansei desta rotina da pandemia.  Mas não há outra saída a não ser respirar fundo e tentar manter a calma. 

Temos bastante dias de home office pela frente, uns dias serão mais tranquilos e outros como hoje, quase infernais. Época para trabalhar a paciência e a resiliência. Época para encher mais ainda de amor os meus filhotes.  Sem eles tudo isso aqui estaria bem mais difícil de suportar, mesmo com toda a molecagem que fazem, eles me dão muito amor e me fazem sorrir nos momentos mais inesperados. Estes sorrisos inesperados no meio de tanta tensão são uma bênção.  




Comentários

  1. Aqui hoje foi o contrário. Dora dormiu no meu colo e o Darín ficou quietinho.

    ResponderExcluir
  2. hahahaha, esmeralda nunca cansa. ela é incansável de grude. bom, esmeralda tem dois momentos de brincar durante o dia, qd acordamos e antes de dormir. aí se eu nao paro e brinco ela fica terrível tb hahahahahaha se cuidem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode