Quarentena Dia 78 - Dúvidas E Desassossego





Estou em estágio contínuo de desassossego desde antes de entrar em isolamento. Os últimos dias que fui e voltei da firma fiquei muito apreensiva e com medo de ficar doente.  O isolamento deu um certo alívio no primeiro momento, mas com o passar dos dias o desassossego se instalou de volta e não me largou mais. 

O cansaço de ficar em casa mistura-se com as notícias nada boas do Brasil e do mundo e as incertezas dão o tempero final.  Nestes  últimos dias isso piorou com as medidas para flexibilizar a quarentena aqui em São Paulo.  Não faz sentido fazer isso agora com número de casos e mortes em ascendência. Eu acho muito arriscado.

A partir de amanhã escritórios e concessionárias de carros poderão abrir.  Mesmo assim o governo e a prefeitura continuam com a mensagem para que a população fique em casa. Contraditório demais. Se durante a quarentena as pessoas não respeitavam o isolamento, agora vai virar bagunça mesmo. 

Eu tenho também tenho vontade que tudo volte ao normal, mas não dá para sair na rua agora como se nada estivesse acontecendo. É muito risco! As máscaras ajudam na proteção mas não evitam 100% o contágio. Nada neste momento evita 100% contágio. 


O meu desassossego acho que só vai parar quando realmente os números baixarem e tivermos a tão esperada vacina. Até lá esta sensação desconfortável continuará parte do meu cotidiano surreal de 2020.  

 


Comentários

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode