Quarentena Dia 85 - Desanimada É Pouco!





O telejornal das 7 da noite foi desaminador. As pessoas aglomeradas esperando para entrar nos shoppings centers que reabriram hoje, não me surpreenderam. Mas bateu um desânimo enorme! A gente vai ficar preso nesta quarentena por meses a fio!  Esta abertura do comércio é algo totalmente suicida e as pessoas correm alegremente para a doença e a morte! 

Qual a necessidade de entrar em um shopping agora? O que de tão inadiável a pessoa tem que fazer lá? Para mim o único motivo de entrar num shopping agora é se você trabalha lá e não tem outra opção além de ir lá cumprir seu expediente para não perder o emprego. Só! Qualquer outro motivo é completamente adiável em um momento onde batemos recordes atrás de recordes de mortos e infectados por COVID-19. E os números reais devem ser bem mais altos que os números oficiais, pois há falta de testes. 

Neste momento estou num looping de raiva e desânimo. Difícil manter a esperança em um cenário assim. Eu juro que tento! Me empenho mesmo para não ser dominada pela desesperança, mas tem dias como hoje que é missão impossível. Como esperar dias melhores vendo tantas pessoas e governantes agindo com irresponsabilidade?

Eu faço a parte que me cabe, continuo respeitando o isolamento social mesmo não aguentando mais. Nitidamente meu limite para levar isso tudo  quase numa boa já passou há uns 20 dias.  Sinto que me irrito com mais facilidade e ando bem cansada de tudo isso. Mas desistir não é opção e vou continuar aqui no meu apê até as coisas melhorarem realmente ou se tiver que voltar ao escritório da firma.  Melhor ficar chateada aqui no meu apê do que ficar batendo por aí e me arriscar a pegar este vírus dos infernos.  

Antes eu ainda tinha esperança que isso tudo passaria, ou ao menos diminuiria, até agosto. Agora já estou começando a considerar que passarei meu niver  confinada aqui no apê. Sim, acho que vamos neste pesadelo até outubro e além. 





Comentários

  1. tb não entendi pq tanta animação e aglomeração. vão comprar o q com essa urgência? eu ando começando a ficar entediada tb, mesmo tendo muito o q fazer. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode