Quarentena Dia 198 - O Clima Ferveu!

 



A foto é de ontem mas continua valendo para hoje, pois o clima continua infernal. Um calor de atordoar. Hoje acho que foi até um pouco mais quente, pois o dia já começou com 25 graus e a madrugada foi muito abafada. Só deve ter dormido bem os afortunados que possuem ar condicionado no quarto.  

Espero que a previsão do tempo esteja certa e que realmente venha um refresco na temperatura no fim de semana. Eu não aguento mais este calor, mas sei que terei que me conformar. Que agora é só o começo, pois o verão nem chegou. 

O calor me deprime. Eu fico incomodada e isso me deixa muito mal humorada, uma chata mesmo.  Difícil fazer qualquer coisa neste calor. Para trabalhar, deixei o ventilador ligado o meu expediente todo. Ter que ligar o ventilador às 8 da manhã em São Paulo foi surreal para mim. Este calor é fora do normal. Mas se continuarem a maltratar o planeta, este calor dos infernos vai ser recorrente. 

Estes dias quentes só não foram piores pois eu estou trabalhando em casa. Se estivesse na minha rotina normal seria torturante. A começar pela roupa, não dá para respeitar o dresscode da firma e se vestir de forma fresquinha. Hoje trabalhei de bermuda, regata e chinelo. Estar de pouca roupa foi um alívio! 

Mas mesmo assim, é impossível eu me sentir bem com estas temperaturas tão altas. É uma agonia só.  Em tempos normais, eu teria me enfiado no shopping para ficar no frescor do ar condicionado. Mas o medo de pegar a COVID é maior que o meu desespero pelo calor. Então fiquei em casa mesmo. Aliás, desde segunda que não boto o pé na rua.  Isolamento social a full! 

Bom, vou ficar por aqui pois este notebook no colo virou uma tortura.  Que esta agonia passe!



Comentários

  1. nem me fale. eu acordei às 23h, vi tv, depois tomei banho aí voltei a dormir. sim, eu penso sempre em quem tem q sair. minha sala é um oásis, qd o calor aperta vou lá ficar um tempinho. pelo menos sabado e domingo vai melhorar, mas segunda retoma. q inferno. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Bauru está fazendo 41 graus agora à noite. Este calor está além da conta e por aqui a umidade do ar está abaixo de 14%. Eu também ando sonhando com shoppings e salas de cinema climatizadas, mas também não tenho coragem.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode