Quarentena Dia 210 - Com Firmeza

 




Já tive momentos de desânimo durante a quarentena. A incerteza do que espera por nós junto com o medo de adoecer e vários dias sem sair do apê já me fizeram ficar triste e até desesperada. A aproximação de datas importantes faz tudo parecer pior. Foi assim com a viagem de férias cancelada e o meu aniversário.  Eu achei que seriam momentos terríveis, mas mesmo assim coloquei na cabeça tentaria curtir da melhor forma possível estes momentos.  E acabei conseguindo. Claro que foram bem longe do que eu consideraria ideal, mas eu consegui sorrir e ter bons momentos. Distraí a chateação com tudo que estamos passando e foi bem agradável. 

Ontem voltei a pensar nisso por causa de um trecho do livro 'Anne de Green Gables' que ganhei de presente de aniversário do Wally. Anne, a protagonista ruiva e falante, está em uma situação péssima, com o risco de ser devolvida para o orfanato. Mesmo assim, ela decide que vai curtir a viagem até o local onde o seu destino será traçado.  Nas palavras dela, se a gente decidir com firmeza que vai aproveitar um momento, a gente consegue. 

Provavelmente, se eu tivesse lido este trecho em outro momento, acharia uma bobagem. Mas hoje eu concordo com ela. É possível sim a gente encontrar beleza e alegria em momentos complicados. É tudo uma questão de postura diante dos acontecimentos. É entender que há coisas que não podemos mudar, então podemos focar nos detalhes que podem deixar a experiência menos ruim ou até mesmo boa. 

Claro que não consigo fazer isso o tempo todo. Tem hora que bate o desespero e dá vontade de chorar e eu choro. Mas em ocasiões pontuais eu consegui. Me blindei de tudo que pudesse alterar o meu humor e foquei somente em aproveitar aqueles momentos. 

Logo será o niver da Paula e também vou me esforçar para estar bem para que termos um dia bem bom como foi o meu niver. Vai ser tudo no mesmo esquema, festinha somente para a turma do almoço de domingo.  E vai ser bom! :) 

Aliás, estou adorando ler o livro! Terei a companhia da Anne por bastante tempo! ganhei 8 livros, 7 do Wally e o último da série foi presente do Claudio!  A leitura flui bem  e tenho percebido que o seriado  na Netflix foi uma adaptação bem fiel ao livro. Até já identifiquei no livro frases idênticas ditas pela Anne do seriado! Meus dias estão mais suaves com a companhia da Anne e continuarei decidindo com firmeza a ter dias bons apesar de tudo. 


 



 

Comentários

  1. eu tb tive depressões pesadas de vez em qd. não é fácil o isolamento. e a solidão então, tem hora q não cabe no peito. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode