Quarentena Dia 218 - Tempos Estranhos

 


Tofu brincando de estátua! 

Tempos estranhos geram comportamentos estranhos. Cada um procurando como espairecer para enfrentar toda esta pressão deste ano que não aconteceu e da pandemia que segue marcando presença no mundo. A vida de todo mundo foi impactada, os planos de todo mundo foram abalados. Não há ninguém que não tenha sentido o baque. E cada um reage do melhor jeito que consegue, não dá para mensurar o impacto disso tudo no controle emocional das outras pessoas. A gente pode até ter uma noção como o outro está lidando com tudo isso, mas somente temos certeza do que sentimos. Por isso não dá para sair apontando o dedo para os outros quando a gente acha que alguém está com um comportamento meio esquisito. Assim como o Tofu! A foto foi tirada ontem à noite e ele ficou assim brincando de estátua um tempão.   Ele sempre me surpreende e me diverte!


Mas há comportamentos estranhos que não dão para aceitar, como usar a máscara no queixo. Não sei quem lançou esta tendência tão equivocada. Além de ficar bem ridículo, a máscara no queixo não vai proteger o cidadão, e nem que tiver o azar de cruzar o caminho dele, da COVID-19.  O que leva alguém a agir de forma tão equivocada e ridícula? Eu só sei que quando me deparo com um seguidor desta moda, eu mudo de direção para passar bem longe do fulano.


Frequentar barzinhos lotados também é um comportamento bem estranho para se ter em plena pandemia. São pessoas que agem como se estivessem vivendo em um mundo sem pandemia. Haja  abstração de realidade!  Passo longe também!


A turma dos esquisitos não tem limites, há os que afirmam que não tomarão a vacina contra a COVID-19, pois acreditam em todas as teorias de conspirações que existem por aí. Gente esquisita que prefere continuar a correr risco de ser infectado pelo vírus do   que parar de acreditar em bobagens. 


E a minha esquisitice? Além de andar de um lado para outro aqui no apê, converso muito com os gatos. Tá, já fazia isso antes, mas agora ficou bem mais intenso. Eles tem que aguentar a minha necessidade de bater um papo ao vivo! Outra esquisitice é sempre escolher o caminho mais longo para ir ao supermercado e a aula de canto. Aproveito que tenho que sair de casa para tomar um ar! E já fiz isso mesmo em dia de muita chuva, mais conhecido como segunda-feira passada! 


Enfim, se a sua esquisitice te aliviar a alma na quarentena e não fizer mal à ninguém, continue feliz e contente com ela! Tudo é válido para que a gente aguente o tranco deste ano tão diferente e tão difícil. Uma hora tudo isso será passado! Falta menos! 







Comentários

  1. gente!!! a foto!!!! verdade, cada um lida de um jeito e tem gente q nem tem como ter q lidar pq a vida acaba atropelando. é difícil mesmo mensurar como cada um reage. eu vi amigas desesperadas no facebook q ligavam para os pais e eles sempre batendo perna nas ruas. não deve ser fácil. eu respiro aliviada de não ter essa preocupação. ou aqueles q tem o marido q nem máscara aceita usar. acho que qd os mais próximos estão em sintonia o difícil fica menos difícil. se cuidem. beijos nos gatos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode