Quarentena dia 211 - Meio Descabelada

 



Passo a maior parte do tempo assim, meio descabelada. Como fico em casa direto, nem ligo para o cabelo. Dou uma escovada básica assim que acordo e aí já prendo com um elástico. Logo que prendo, tá direitinho, mas não demora muito para a parte da frente começar a cair e vai ficando assim até que comece a me incomodar.  Só arrumo mesmo o cabelo quando saio, o que é bem raro na pandemia. 

O que vale para o cabelo, vale para a roupa. Ando bem relaxada com o que visto. Meu único parâmetro é o clima. Não ligo se as peças combinam entre si ou se são adequadas para trabalhar. Afinal, ninguém da firma me vê trabalhando. O dress code está de férias enquanto o home office durar. O que acho uma bênção! Em geral me sinto fantasiada quando sigo exatamente o que o dress code da firma manda. São roupas que não usaria espontaneamente. Quando a firma liberou o uso de calça jeans me senti mais à vontade e o meu look de trabalho não ficou mais tão alienígena.

Mesmo gostando de poder ficar totalmente à vontade a maior parte do tempo, confesso que sinto falta de  me arrumar, colocar uma roupa bem legal, passar batom, colocar um sapato bacana e umas bijus.  Usando máscara nem dá vontade de caprichar no look, afinal, como ficar bem com a máscara na cara?  

Acho que quando isso acabar, vou querer usar meu batom vermelho todos os dias! Vai ser bom poder sair na rua usando batom no lugar da máscara, ah vai! 

São meses de restrições para chegar viva ao final de tudo e não contagiar ninguém da minha família. Até agora está dando certo! E isso é o meu maior estímulo para continuar no caminho certo. 

Já acostumei com o dia a dia pandêmico, o que não consigo me acostumar com  asneiras! Sobe o sangue. Cheguei a escutar que só quem pega COVID é quem usa máscara! Apenas respirei e disse que seguirei respeitando todos os protocolos. Mas a vontade era mandar a pessoa para o inferno. Mantive a minha paz de espírito  e desisti de argumentar. Uma hora a vida ensina. 

Fiquem firmes, se protejam e protejam os seus!  Nossa saúde em primeiro lugar. Vamos sair todos bem deste caos! 


 

Comentários

  1. o meu cabelo eu só escovo assim que lavo senão ele não fica bom. então eu sou sempre "meio descabelada". mas eu gosto, acho bonito. eu tenho roupas de usar em casa. são confortáveis. e só troco o pijama perto da hora do almoço qd vou tomar banho. não ligo pra essas regras de coaching que ligam produtividade ao q vestimos. nunca dá pra generalizar. até pq temos inúmeros políticos com ternos caríssimos sob medida e a gente sabe bem como eles trabalham. acho que o q mais sinto falta é colocar batom e delineador. e roupas q amo q estão aqui enfurnadas. eu não tenho usado nada de bijuteria pq acho q aumentam as superfícies para o vírus. e não quero estragar minhas bijous com alcool gel. se cuida tb. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode