Quarentena Dia 220 - As Eleições Estão Chegando

 



Em época de eleição sempre me preocupo em votar com responsabilidade. Ler bastante sobre os candidatos.  Para os cargos do poder executivo temos acesso às informações dos candidatos com muita facilidade. Os candidatos sempre estão em destaque nos jornais, nas revistas e nas redes sociais. Temos uma abundância de informações sobre eles sem que tenhamos que procurar muito. Mas para os cargos do legislativo a situação é mais complicada, são tantos candidatos! Como o voto é algo sério, é necessário sair pesquisando sobre os candidatos para encontrar um que mereça o nosso voto. 

Eu ainda não sei em quem votarei para o cargo de vereador, como a eleição ocorrerá dentro de três semanas, resolvi começar as minhas pesquisas para decidir para quem irá o meu voto. Tenho no momento três candidatas que podem levar o meu voto. Comecei a segui-las no Twitter e Instagram para ficar inteirada de suas propostas e posicionamentos políticos. Até o dia 15 de Novembro terei a minha decisão formada e votarei com convicção para vereador, sem jogar meu voto ao vento, votando em qualquer um! 

É complicado ter que lidar com uma eleição no meio da pandemia. Seria melhor que este ano não fosse um ano eleitoral, mas já que é, a eleição tem que ser realizada de qualquer maneira. Não há nada, em minha opinião, que justifique um cancelamento de eleições.  Achei adequado o adiamento, mas o cancelamento seria um ataque à democracia que poderia abrir precedentes perigosos. 

Além da nossa eleição local, estou de olho nas eleições presidenciais dos Estados Unidos.  O resultado desta eleição pode influenciar o rumo do mundo todo, um mundo que está em uma época sombria. Com países dominados por conservadores que estão empenhados a nos levar de volta  para a era das trevas.  E o Brasil está  dentre estes países. É assustador notar que o nosso país está alinhado politicamente com o que há de mais atrasado no mundo. 

Torço para que o Joe Biden vença e que com isso se dê o início de uma corrente  que varra o obscurantismo deste mundo! Que a vitória dele seja um sopro de esperanças para nós também, que estamos sendo governados por uma turma de despreparados e atrasados, que se empenham em derrubar todos os avanços conquistados em nossa sociedade até agora. Isso tem que acabar antes que o despreparado e sua turma acabem com o Brasil. 

Por isso tudo, pesquise sobre os seus candidatos! Não vote em pessoa sem preparo e caráter para ocupar cargos tão importantes! Eleição é coisa séria! 



Comentários

  1. tb fico atenta aos candidatos, vereadores ainda estou bem indefinida. alguns tem perfil no linkedin. enfim, ainda olhando com atenção. e preocupada tb em votar na pandemia. se cuide. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode