Quarentena Dia 223 - Meus Passos

 



Depois que tomo meu leite com nescau e leio as notícias do dia, faço a primeira caminhadinha indoor do dia. Em um bom dia como hoje, consigo fazer uns 2 mil passos. Para conseguir isso não posso ficar enrolando muito para acordar.  Preciso acordar quando o meu despertador toca. Se demoro, a caminhadinha já era. Pois não abro mão do meu leite e da minha leitura das notícias. 

Ao longo do dia vou fazendo mais caminhadinhas para despistar o sedentarismo que veio no pacote da pandemia e do home office.  Neste mês estou com uma média de 5 mil passos diários, o que dá uns 3 quilômetros e pouco. Tudo isso sem sair de casa.  Nos dias que eu saio, no máximo duas vezes por semana, chego facinho na minha meta de 8 mil passos, o que dá uns 5 quilômetros.  Nunca conseguir chegar aos 8 mil sem sair do apê. 

Tudo é marcado no meu relógio, o Mi Band e no app dele. Eu sempre fico checando, pois a culpa é o meu combustível! Quando vejo que estou com poucos passos, já saio do sofá e começo as minhas andanças pelo apê. 

Eu não sei o que seria de mim se não fosse este relógio. Com certeza já teria engordado vários quilos nesta rotina sem sair de casa.  Como todas as minhas roupas estão servindo, acho que estou mantendo o peso de sempre.  Um alento! 

Fiquei surpresa quando fui olhar a somatória do que andei este mês até aqui: 90 quilômetros!  Um pouquinho por dia acaba rendendo bastante!  Assim mantenho o corpo em movimento e não fico o tempo todo da cadeira do trabalho para o sofá da sala. 

Mas não vejo a hora de poder voltar andar bastante pelas ruas da cidade sem ter que usar a máscara e sem ter que me preocupar com as pessoas sem máscara no meu caminho.  Eu desanimo para sair para caminhar na rua, pois a máscara impacta na respiração quando a caminhada fica longa e todo trâmite de voltar ao lar para 'descovidação' me cansa. Então continuo saindo o mínimo possível. Enquanto continuar no regime de home office, vou seguir nesta levada e ficar o maior tempo possível em casa, que é  o lugar mais seguro enquanto houver a pandemia. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode