Quarentena Dia 226 - Uma Maravilhosa Aglomeração

 



Olhar para esta aglomeração que fica sobre a cômoda do meu quarto me aquece a alma. Além de lindos e fofos, cada um deles carrega lembranças de momentos importantes e felizes, muito felizes! Cada vez que me pego olhando para eles uma lembrança vem à minha cabeça, lembrança que me faz abstrair por uns instantes estes meses tão difíceis que estamos passando. 

O mais antigo da turma é o Mickey, ele veio da Disneyworld em 1986! Quando fui pela primeira vez com meus pais e a Paula. Foi um presente do meu pai durante a viagem que aconteceu em celebração dos meus quinzes anos de idade. Foi uma viagem dos sonhos! 

Mas as lembranças podem se embaralhar, o Mickey está usando a tiara que ganhei do meu amigo Marcelo para irmos no bloquinho no último carnaval. Que aglomerações boas! Disney e carnaval! Muita gente e muita alegria! 

E que trio eu tenho ali: Fuleco, Vinícius e Tom! Mascotes dos grandes eventos esportivos que tive a chance de participar! Sempre quis muito participar de uma Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos, e consegui! O Fuleco foi presente do Gui, que também conseguiu o ingresso para o jogo irmos no jogo de abertura da Copa! Vinicius e Tom Wally me deu durante a Rio2016, no período que fomos voluntários dos jogos. 

Aliás, Wally me deu vários dos bichinhos que estão ali. É, o marido sabe bem que eu amo estas fofuras! E há de tudo, dragões, sapos, gato, macaco, morcego,  anta, arara, jacaré e até alienígena!  

O alienígena da turma é o Stitch! Ele veio lá da Disney e foi presente de niver da Tininha e do Marcelo quando passamos meu aniversário por lá em 2017. 

É essencial lembrar de momentos que me fizeram sorrir durante estes dias complicados. É bom olhar para tudo isso e ter consciência que estes momentos bons ocorreram intercalados com momentos difíceis. Que tudo é transitório na vida. Que o pesadelo de agora vai passar e vai dar lugar para lembranças bem mais felizes! 

Enquanto ele não passa, vou me apegando às pequenas alegrias cotidianas como notar que o valor do condomínio diminuiu cem reais e ficar contente por hoje ter sido um dia fresco! O calorão foi tirar uma folga no feriadão também! Viva! 


Bom feriadão para todos! E cuidem-se, pois a pandemia não acabou!  Aproveitem o feriadão com consciência , sem se contaminar ou sem espalhar o vírus por aí! 





 

Comentários

  1. eu adoro objetos pq eles contam história, tb adoro olhar os meus objetos. se cuide. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode