Quarentena Dia 224 - Sol Forte

 


Nos últimos dias voltei a ter problemas para dormir. Não sei ao certo todos os motivos. Sim, no plural, pois não é uma coisa só que atrapalha as minhas noites de sono. Isso tenho certeza. As noites mais quentes vêm atrapalhando, além da preocupação por causa da pandemia que voltou a me assombrar mais do que o normal. Mas o que tem me incomodando com bastante intensidade é a claridade das manhãs. 

Antes da 6 da manhã o sol já bate for por aqui.  Não tenho cortina blackout no meu quarto, assim, mesmo com a janela fechada, a luz do sol se faz bastante presente e me faz acordar bem antes do meu alarme.  Mesmo que eu fique na cama, não consigo dormir mais e fico com sono o resto do dia. 

A ausência do horário de verão causa este impacto nas minhas manhãs. Sem adiantar uma hora nos relógios, o sol aparece bem cedinho com todo seu esplendor!  Cinco e meia da manhã já tá com cara de 8 da manhã, tamanha a claridade! E com a claridade vem também o calor. Hoje já estava bem quente cedinho e ainda está. No momento temos 29 graus em São Paulo e já passam das 7 da noite. Desanimador. 

A única coisa que eu curtia no verão acabou ano passado. O horário de verão sempre me animou e me ajudava a suportar o calor insuportável desta estação. Agora nem isso eu tenho para me conformar.  Sem o horário de verão só me resta lamentar, resistir aos dias quentes e driblar o meu mau humor causado pelo calor. 

Será que um dia voltaremos a ter horário de verão? Será que voltaremos ter os dias mais longos? Eu acho que não. Vou ter que me conformar e  desistir de dormir um pouquinho até mais tarde.  O sol matutino está me fazendo acordar no meu horário de vida pré-pandemia : 5:40 da manhã!  Tentando pensar positivo, isso é bom para eu não estranhar tanto quando eu voltar a trabalhar no escritório da firma, né?  



Comentários

  1. nossa, n ao me fale. eu ando dormindo cedo, mas ontem fui dormir 0h30. aí tive pesadelo e acordei às 4h, fiquei muito zumbi, vou tentar dormir às 22h como tenho feito pq se acordo de madrugada já dormi um pouco mais. aqui construíram um prédio com espelhos e está refletindo sol em casa à tarde, o q não acontecia, e sol e vidro refletido, muito incômodo pra vista. por sorte dura pouco. eu amo horário de verão. me sinto órfã. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode