Quarentena Dia 214 - A Única Proteção

 



Hoje postei esta foto no meu stories com a legenda: 'pronta para enfrentar o mundo lá fora'. Pois é assim como eu me sinto, a máscara é a única proteção que tenho quando estou fora do meu apartamento. Mesmo com a máscara, sempre há alguma chance de contágio. A máscara diminui muito o risco de contágio, mas não alcança o risco zero. Infelizmente.  

Já consigo me sentir segura quando ando na rua. No começo eu ficava muito encucada e até mesmo nervosa. Hoje já ando na rua  com bastante tranquilidade, mas sempre em estado de alerta para desviar do povo sem máscara sempre que necessário.  Mas pára por aí. Ir ao supermercado continua sendo tenso, como em qualquer lugar fechado. 

Falando em lugares fechados. A volta dos cinemas é algo que tem gerado um conflito interno importante. Estou em uma batalha intensa entre a saudade absurda que tenho da sala de cinema e o meu lado racional me dizendo que é me arriscar à toa.  Cheguei a olhar a programação dos cinemas, mas nada que está em cartaz realmente me animou.  O lado racional venceu fácil esta batalha. Não vou encarar o meu medo para ir assistir a um filme que não me entusiasma. Seria uma saída fadada ao fracasso, pois estaria nervosa e o filme não teria a força para me fazer abstrair da realidade pandêmica que vivemos. Será que eu terei coragem?  O tempo dirá! Se eu for, vou contar tudinho aqui.  Mas se eu não for também não é nenhum drama. 

Amanhã completo 7 meses em quarentena e já me acostumei a esta vida reclusa.  Claro que sinto falta de fazer as coisas que eu podia fazer antes, mas estou determinada a fazer as coisas bem certinho e liberal geral somente depois que eu estive devidamente vacinada. 

Estou mentalizado todos os dias para que esta vacina saia mesmo. Se o nosso governador estiver certo, até o começo do ano que vem a vacinação estará em curso aqui em São Paulo.  Que ele esteja certo e que possamos nos vacinar para viver com um pouco de tranquilidade depois de tantos meses de apreensão, incertezas e medo!

Medo da vacina? De jeito algum! Acredito nos cientistas envolvidos no desenvolvimento das vacinas. Estão empenhados em garantir uma vacina segura e que ponha fim à pandemia.  Ter medo da vacina é ser ignorante. Em um momento com acesso tão fácil à informação, é inexplicável existir esta turma contra a vacina. 

Enfim, vou continuar usando a máscara direitinho até tudo isso passar.  Se todos usassem a máscara a situação estaria bem melhor. Ah, estaria! 


 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode