Quarentena Dia 208 - Segunda de Feriado

 



Já me habituei a sair às segundas-feiras, dia que tenho aula de canto.  Mas hoje é feriado, assim não teria motivo para sair, mas senti falta do meu rolezinho de segunda. Então resolvi aproveitar a minha necessidade de ir ao supermercado, para dar aquela volta enorme para chegar lá.  Foi bom andar um pouco pelo bairro ainda mais num dia com a temperatura tão agradável.  O meu desvio de caminho me rendeu uns 7 mil e poucos passos. Depois, andando aqui no apê, cheguei aos 8 mil, minha meta que é bem complicada de alcançar em dias que não saio daqui. 

Além de andar, hoje foi dia de assistir novela. No fim de semana não assisti a nenhum capítulo de 'A Vida da Gente'. Para não perder o embalo, vi quatro capítulos! Um recorde para uma pessoa como eu, avessa às maratonas de seriados e afins, coisa tão comum nos dias de hoje. 

Minha segunda tá com cara de domingo de tão sossegada! O que é bem bom, pois o dia de trabalho pós feriado sempre é puxado. Portanto, é bom eu curtir este sossego  para chegar bem disposta às 8 da manhã de amanhã para trabalhar. 

Falando em trabalho, faz umas duas semanas que estou trabalhando em meu horário normal, coisa que não acontecia desde que entrei em home office. Eu estava encarando uma jornada de horas extras pelo menos em 3 dias na semana. Bem cansativo. Agora que voltei ao meu expediente normal, sinto como estava exausta com isso.  Estou até com o espírito mais leve! 

Confesso que tinha medo de ficar entediada sem as horas extras, afinal, ficaria com mais tempo livre e sem muito o que fazer estando ainda em esquema de quarentena. Que nada! Estou estudando as minhas músicas, assistindo à novela, curtindo os gatos, lendo revistas, escutando música! Enfim, arranjando como me entreter e ficando realmente de boa nestas horas livres mais que entraram no meu dia a dia. Agora estou torcendo para que esta realidade perdure por bastante tempo! 

Em relação à realidade de quarentenista, eu acho que isso vai até o comecinho de 2021. Falo isso sem nenhuma aflição mais. Já entendi que este ano já era mesmo, que continuarei aqui no meu apê a maior parte do tempo. Adianta reclamar? Não! Então resolvi aceitar a realidade que o mundo tem a oferecer e vou levar do jeito mais suave possível.  Enquanto isso, vou continuar a fazer um post por dia de quarentena. Acho que  vou escrever mais de 300! 




 



Comentários

  1. eu tb pouco fico entediada, acabo tendo muitos afazeres. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode