Quarentena Dia 216 - Ah, O Tempo!

 




Comecei a terça-feira meio atrasada, me deixei levar por um sonho bom e desliguei o alarme. Dormi até umas 7:15,  o que para mim é já tarde. Isso impactou toda a minha caminhadinha matutina indoor. Mas nem me importei, gostei do sonho e deixei o dia correr o seu ritmo sem me estressar com o meu quase atraso. 

Eu sonhei que estava em Gramado, visitando aquelas lojas de chocolates todas enfeitadas. Acho que o sonho foi influenciado pela minha maratona dos capítulos da novela 'A Vida da Gente'. A novela se passa entre Porto Alegre e Gramado. As cenas da cidade de Gramado me fazem sorrir e despertam boas lembranças das duas vezes que visitei a cidade. É um lugar muito especial para mim, por isso adorei ter tido este sonho. 

Assistir a esta novela está deixando meus dias mais suaves. 'A Vida da Gente' tem uma vibe muito boa, com uma história muito positiva sobre amor, amizade e a vida. Estou assistindo  pelo menos dois capítulos por dia, o que dá um pouco mais de uma hora diária dedicada à novela.  Se continuar assim, acho que por volta do fim do ano devo estar nos últimos capítulos. Estou tão envolvida que nem ligo para para a má qualidade da novela. A história é tão perfeita que supera qualquer problema técnico causado pelo tempo. 

Falando tem tempo,  ele está na música da abertura da novela, a linda 'Oração do Tempo' na voz de Maria Gadú.  Além disso, o tempo é um dos protagonistas da história, pois ele vai passando e transformando a vida das pessoas e  também os sentimentos, mostrando que ele pode curar quase tudo e tudo pode se transformar com o passar do tempo. 

Em relação ao tempo, tenho curiosidade em saber como me sentirei quando pensar em 2020 e em tudo isso que está acontecendo. No ponto em que estou, já olho para o começo do ano e fico surpresa como cheguei até relativamente bem. Tantos meses no regime de isolamento social e estou em paz na maior parte do tempo. As angústias que eu tinha lá atrás foram ficando rarefeitas, perderam a intensidade mesmo. Talvez por eu ter me conformado que a pandemia não passaria tão rápido e  ter notado que não adiantava lutar contra a realidade imposta por ela.  Claro que vez ou outra ainda bate um desânimo, como ontem. Mas ele vem e passa, não fica aqui grudado comigo como acontecia antes. 

Assim vou seguindo meus dias, tentando fazê-los agradáveis apesar de tudo. Já que não dá para mudar esta realidade, estou convivendo com ela da melhor maneira que consigo. Feliz será o dia que olharei para trás e pensarei: ufa, consegui! 


Nota da blogueira: consegui chegar aos 4 mil passos mesmo sem a caminhadinha matutina. Me forcei a fazer umas caminhadinhas indoor  durante a tarde para tirar o atraso. 











Comentários

  1. acho que vai ser um ano que vou fazer questão de esquecer. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode