Quarentena Dia 206 - 10 de Outubro!

 



Eu tinha muito receito do dia do meu aniversário. Tinha receio de ficar desaminada por meu niver ter sido atingido pela pandemia, coisa que lá no começo eu achava bem improvável.  Mas quando a data foi se aproximando, eu fui desejando que o meu dia de aniversário fosse bom e me esforcei para isso. E consegui, tive um dia alegre e alegrei o dia da minha família. 

O primeiro passo foi encomendar um bolo de festa! Queria um bolo lindo para que a minha festinha de niver pandêmica tivesse cara de festa. O bolo foi o presente que me dei de aniversário, realizei o meu desejo de ter um bolo da Liló Confeitaria.



A festa foi nos moldes atuais, sem aglomerações, com máscaras e pouca gente! A festinha foi na casa da mamãe, e estávamos só nós mesmo: mamãe, Paula, Tininha,  Wally e eu. A turma dos almoços de domingo!  



Foi uma tarde bem alegre! Este filtro do Instagram que usamos em algumas fotos conseguiu traduzir bem o clima de alegria e brincadeira que tivemos no meu niver. Fiz bem de comprar umas coisinhas na loja de festa, isso deu ainda mais cara de festa de aniversário para minha festinha! 



A Paula fez os docinhos e para minha total surpresa, apareceu com umas canetinhas com tinta comestível! Assim a gente decorou os biscoitinhos! Eu nem sabia que existiam canetinhas assim! Amei escrever nos docinhos que, além de deliciosos, ficaram coloridos! 



E foi um tira e põe de máscaras o tempo todo. Tinham que inventar uma máscara com abertura para comer e beber! Seria mais prático! Foi assim pois não dá para brincar com o vírus, né?  Já que eu não moro com a minha mãe, tenho que ficar de máscara por lá e manter a distância! Aliás, foi um niver sem beijos ou abraços, e foi menos estranho do que eu imaginava. Acho que já me acostumei com a esta realidade pandêmica que vivemos e não me importei com a falta de abraços. O que importava estava lá: a alegria de todos compartilhando este dia especial comigo! 




Aproveitei o momento que a mamãe tinha acabado de comer um docinho para tira a foto! Ela ficou bem contente com a festinha e ficou ótima com a tiara, né?  Teve um dia bem diferente! 


Este poste tinha que ter uma foto da aniversariante aqui sem máscara! Mas eu garanto que sorri muito embaixo da máscara ontem! 



Na hora do parabéns tirei a máscara também, mas não assoprei as velinhas! Hoje não pode mais, né?  Mas fiz a encenação que assoprava e apaguei as velas com um apetrecho que a Paula me deu mas que eu não sei o nome! Olha, mais fácil apagar assoprando, viu? 




Foram momentos de muita cor e alegria! Posso dizer que meu aniversário na pandemia foi especial. Eu sorri e todos que estavam comigo sorriram também! São muito preciosos estes momentos de alegria e leveza nestes tempos tão esquisitos e complicados. As lembranças do dia de ontem vão sempre me fazer sorrir. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode