Quarentena dia 207 - Querido Diário

 




Segunda-feira, nove e pouco da manhã e eu aqui no blog.  Hoje é feriado, dia de espairecer, curtir as lembranças do aniversário pandêmico, aproveitar o sossego do dia sem trabalho e colocar este blog em dia. Hoje vou escrever duas vezes aqui para colocar novamente em dia, pois no dia do meu aniversário eu não postei. 

Este blog da pandemia tem sido bem importante para mim, pois é o momento que registro as minhas vivências na quarentena e os meus sentimentos em relação a isso tudo.  É o meu diário mesmo, já que a minha agenda eu já larguei há meses. Sim, fracassei na empreitada de escrever todo dia na minha agenda sobre o meu cotidiano na pandemia. Restou o blog. Estou me empenhando para ficar firme aqui, mesmo tendo dias que olho para a página em branco do blog e não faço idéia sobre o que escrever. Confesso que não esperava que chegaria a um número tão alto de posts, achei que não chegaria aos 100 posts e agora já estou passando de 200! 

Na Vejinha desta semana há uma reportagem onde fala que escrever um diário é uma boa ferramenta para lidar com as emoções em um momento tão complicado como o que vivemos, além de ser importante documentar um momento tão singular. É bem isso que pensei quando entrei em quarentena e resolvi fazer meu blog renascer. É um momento difícil e inédito, precisa ser documentando e eu resolvi deixar a minha singela contribuição, escrevendo um post para cada dia meu na quarentena. Além do valor, digamos, histórico, me faz muito bem parar aqui na frente do computador e pensar sobre o que fiz, como me sinto naquele dia, como me sinto em relação ao que acontece ao meu redor. Os posts acabam sendo uma fotografia do meu estado emocional daquele dia. 

Este fim de semana prolongando tem sido muito bom. O meu aniversário foi muito bom. Os momentos de preguiça com o Wally e os gatinhos também estão me fazendo bem. Ele ter conseguido o fim de semana de folga para estar aqui no meu niver foi o meu melhor presente! Ele sempre trabalha aos fins de semana, então tê-lo aqui comigo foi bem especial. Hoje ele vai trabalhar, nada de feriados para ele, mas o fim de semana com ele já foi muito bom! 


Bom, volto no horário de sempre, a noitinha, para fazer o post de hoje. Este aqui é para compensar o atraso ainda. Hoje coloco tudo em dia!


Bom feriado para quem tem feriado! :) 

Comentários

  1. ah, que maravilha!! eu estou fazendo o cadastro da lei aldir blanc. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode