Quarentena Dia 201 - Mais Uma Segunda de Pandemia

 


O dia foi de calor, mas foi mais suportável que o calor da semana passada. Mesmo o celular mostrando 35 graus, não parecia que estava tão quente. Não estava tão abafado como nos outros dias. Ou será que eu já acostumei como o calorão? Até que seria uma boa, pois o calorão da semana passada foi só o começo. 

Fui sentir calor mesmo na hora da aula de canto. Como o face shield esquenta! É praticamente uma mini sauna portátil! Mas não tem jeito, para ter aula na escola eu tenho que usá-lo e assim será até a pandemia terminar. Faz parte das pequenas agruras que enfrento toda vez que saio de casa. Prefiro passar por isso do que me arriscar a ficar doente e também arriscar a saúde dos outros, afinal, nunca dá para saber se a gente tá ou não com esta desgraça. 

Aqueles testes de farmácia não são confiáveis. As chances do resultado negativo estar errado são enormes. Então é melhor nem gastar dinheiro com isso. Eu já desencanei. Muita gente hoje faz o teste e quando dá negativo acha que é um passaporte para se aglomerar com outros que também estão negativados. Mas não é nada seguro, fazer isso é se colocar em risco.  Atualmente não há saída, não dá para se juntar com ninguém sem máscara. Eu não me arrisco. 

Claro que sinto falta de sair com os amigos, de frequentar festas, ir em restaurantes e afins. Sinto muita saudades disso tudo. Mas  não vou ter um comportamento inconsequente por causa disso. Para continuar a visitar a minha mãe tenho que continuar seguindo os protocolos anti-COVID certinho. Mesmo fazendo tudo nos conformes, sempre fico preocupada quando estou no apartamento da minha mãe.  Mesmo nós duas estando de máscara, não consigo ficar relaxada lá. Sempre dá um medinho. 

Vai ser um alívio tão grande quando isso passar e  ela estiver vacinada!  Não sei quando será este dia, mas sei que já falta menos tempo, afinal, estamos nesta levada desde março.  O jeito é ter paciência e continuar firme no caminho certo! 



Comentários

  1. é q as paredes esfriaram no fim de semana, então não parecia tão quente. eu tb nao confio em teste rápido. ou faz aquele detalhado ou nao faz. e pagar tanto um como outro é muito caro. e logo já não vale, pq se a gente vai no supermercado já precisa fazer outro. então não faço tb. eu faço de tudo para proteger o outro e me proteger, pq como vc disse, a gente nunca sabe. até pq qq um de nós pode dar bobeira em algum momento e pegar. o q me acalma é q assim q tiver as vacinas nossos pais vão tomar logo. pra gente vai demorar. mas eles imunizados já fico mais tranquila. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode