Quarentena Dia 379 - Primeiro de Abril

 

E aqui estamos em abril de 2021 e com a pandemia em situação crítica no país todo. O domingo de Páscoa já é este fim de semana e isso me aterroriza. As pessoas vão teimar em se reunir em família para celebrar a data e com isso mais gente contaminada vai aparecer. 

O meu domingo de Páscoa será aqui em casa com Wally e os Queijinhos. Há algumas semanas tenho visto a minha mãe somente através de chamadas de vídeos. Mesmo ela estando vacinada, não acho prudente visitá-la. Afinal, não estou vacinada e a Paula, que mora com ela, também não está vacinada. Não podemos arriscar neste momento de colapso dos hospitais. Precisar de atendimento hospitalar é praticamente uma sentença de morte.  Mesmo assim, as pessoas insistem em se reunir em família. Se a pessoa não mora com você, não é para encontrá-la, ainda mais ficar no mesmo ambiente sem máscaras, o que fatalmente acontece em um almoço em família. 

Hoje é o famoso dia da mentira. Mas na era de notícias falsas em que vivemos, este dia nem tem mais graça. Pois as mentiras sobre a COVID-19 nos jogaram neste caos. As pessoas  acreditam nas bizarras teorias de conspiração e acham que a pandemia não passa de uma mentira. Realmente não sei o que se passa na cabeça destas pessoas, pois há mais de um ano estamos vivenciando esta tragédia. O que precisa acontecer para entenderam a gravidade da situação e tomarem os cuidados necessários? 

Queria acreditar que o mês que começa hoje vai nos trazer boas novas, mas não consigo. Queria que ocorresse um surto coletivo de conscientização e as pessoas entendessem que não podem aglomerar. Se forem viajar, que viagem para um lugar para ficar isolado com as pessoas que vivem com você. Não é o momento para passear, fazer turismo. Se precisar espairecer, como eu precisei, vá para ficar confinado em outro lugar, sem socializar com ninguém, sem sair para passear  pela cidade para onde você foi. O momento é crítico. 



Comentários

  1. eu fiquei assustada demais na quarta vendo todo mundo nas ruas e sem máscaras. raro alguém de máscara. sim, tem gente que não tem como ficar em casa, mas não acho que aquela multidão estava nas ruas por algo realmente necessário. é uma data q virou símbolo de luto. fico em recolhimento. muito triste quem adoece por algum motivo qualquer e não consegue atendimento pq colapsou tudo. se cuidem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode