Quarentena Dia 397 - Tokyo 2020

 



Estes são Miraitowa e Someity os mascotes dos jogos olímpicos e paralímpicos de Tokyo 2020, respectivamente. Vi os dois de pertinho em janeiro de 2020 na Japan House aqui em São Paulo. Foi antes do mundo parar pela pandemia e eu nem sonhava que os jogos olímpicos seriam adiados. Quando 2020 começou, eu estava ansiosa já pelos jogos e foi um baque o adiamento do evento. 

Os jogos foram remarcados para 23 de julho e o meu entusiasmo foi soterrado por uma melancolia enorme. As restrições por causa da pandemia vão tirar parte do encanto da olimpíada, pois não haverá estrangeiros por lá, nem no público e nem como voluntários.  De estrangeiros somente os atletas e árbitros. E os atletas também mal poderão confraternizar como em outras olimpíadas. Ter gente do mundo todo em um só evento é algo incrível. Senti isso de perto na Rio2016. 

Como será a festa de abertura que é a aglomeração mais linda do mundo?  Ando pesando muito nisso, como será que a organização dos jogos vai resolver esta questão para nos apresentar a festa de abertura? Será que a magia da festa de abertura vai resistir perante às restrições anti-COVID?  Será que vou me emocionar como em todas as aberturas de olimpíada que já acompanhei? 

Mesmo não conseguindo ter o entusiasmo de sempre pelos jogos olímpicos, eu tenho mentalizado para que dê tudo certo e que  o evento nos encha de alegria e emoção. 

Espero que depois de julho eu possa falar que fui voluntária da penúltima olimpíada e não mais da última. Surreal pensar nisso, que eu estive na Rio2016 e ainda posso dizer que participei dos últimos jogos olímpicos em pleno 2021. Pensar nisso me deixa melancólica, pois a pandemia parou com o evento mais lindo do mundo. 

Que venham os jogos de Tokyo 2020 para nos encantar! 


Comentários

  1. vc acredita q sempre q vejo o comercial eu penso em vc hahahahaha, olímpiadas sem patry são impraticáveis. acho que o q ajuda a vc é q é bem longe, dá pra fingir q não pode ir pela distância. ah, se anima vai. se vc nao se animar não vou conseguir hahahaha, vc é a minha mascote das olimpíadas. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu não nem tinha como ir para os Jogos de Tokyo, mas fico melancólica em pensar que os jogos não poderão ser como os outros, terão muitas restrições. Mas ao mesmo tempo vejo a realização do evento como uma demonstração de resistência, de mostrar que, apesar da pandemia, o mundo vai voltar a ser o que era. Mas acho que vou me animar quando começar, sempre me emociono.

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode