Quarentena Dia 393 - Tem Gato No Colo

 



Quase não teve post hoje por motivo de gato no colo da blogueira! Como refrescou, os meus filhotes estão querendo ficar no colo o tempo todo, principalmente o Tofu. Tofu não me larga nem durante o meu expediente de trabalho. Virei malabarista, equilibrando gato no colo  sem perder o ritmo de trabalho. Complicado, mas não tenho coragem de tirá-lo do colo. 

Claro que não fico com ele no meu colo o expediente todo. Impossível trabalhar direito assim. Mas deixo que fique alguns minutinhos e tiro. E esta rotina se repete pelo menos umas três vezes por dia. Só pára quando ele cansa do meu colo e vai dormir em outro lugar.

Agora há pouco Tofu estava aqui no sofá comigo todo aconchegado na hora da minha novela. E a coragem para levantar e buscar o notebook?  Enrolei um pouco depois que a novela terminou e levantei, afinal, o post da quarentena não pode faltar. 

Estou adorando estes dias mais frescos. Finalmente o calor foi embora e o outono pareceu chegar de fato. O friozinho bom me proporcionou uma siesta ótima hoje à tarde. Brie, Tofu e eu tivemos uma soneca ótima! Fomos ler no quarto e pegamos os três no sono.  

Quando consigo cochilar durante a tarde, sinto que durmo melhor do que durante a noite. Consigo relaxar de fato. Durante a noite parece que não durmo bem e sempre tenho algum sonho estranho e preocupante. Deve ser a cabeça tentando processar este dia a dia de medo e incertezas que a pandemia me proporciona há mais de um ano. Realidade de filme catástrofe pós apocalíptico. 

Amanhã vi que a temperatura vai subir um pouco. Mas nada preocupante, máxima de 27 graus. Nunca pensei que acharia amena uma temperatura dessas! É, sinal que a pessoa aqui já se conformou ou se acostumou com o aumento de temperatura  que ocorre  sistematicamente aqui em SP. O aquecimento global é real. E isso é outra coisa que me tira o sossego junto com a pandemia. Por isso, todo cochilo acidental é uma bênção em tempos difíceis e cheios de preocupação. E tudo fica menos difícil com os meus filhotes por perto. 

Comentários

  1. eu estou começando a achar que em breve vai ter mais um gato no colo por aqui. eu tb não tenho e aqui há revezamento, então se esmeralda está dormindo fico com dó de tirar o fassbinder de perto. tb estou adorando. o calor andava cansando. se cuidem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode