Quarentena Dia 383 - Seguindo Suavemente

 



Estas fotos foram tiradas ao longo de algumas horas no sábado passado. Só depois que vi as fotos na sequência que me dei conta que elas representam bem o estado de estar em quarentena quando bate aquela inquietude, de querer fazer algo, mas sem ter muitas possibilidades por estar em plena pandemia em fase emergencial  e sem poder sair de casa. 

Lá no começo da pandemia eu me incomodava mais com o fato de não ter muito o que fazer ficando em casa o dia todo. Ficava tentando arranjar atividades para ocupar o meu dia. Hoje nem me importo mais. Apenas sigo o fluxo do dia. 

Depois de quase 13 meses em quarentena, me conformei  não há o que fazer para contornar todo este tempo de vida perdido, tempo que estou aqui sobrevivendo apenas e esperando a pandemia acabar. Antes eu tinha a necessidade de fazer este tempo todo ocupado de alguma maneira. Hoje, se eu passar o dia no sofá, nem ligo mais. Se eu fiz a minha caminhadinha indoor, está tudo certo. E faço a caminhada só para não ficar muito parada, afinal, o corpo precisa de movimento para estar bem. 

Acho que entrei em modo automático de quarentenista. Já que não há outro jeito, pois o mundo lá fora anda muito perigoso por causa da COVID-19,  entendi que o que me resta é ficar de boas aqui no meu apê. E estou feliz por conseguir isso, principalmente nesta última semana de férias.  Só não digo que estou 100% sossegada ficando em casa pois o cheiro do incenso do vizinho me perturba dia sim e outro também.  Nada é perfeito, né? 

Comentários

  1. que lindas as fotos!!! eu gosto de ficar em casa. como faço home office há muito tempo, passei a ter uma série de atividades de lazer, movimentos. por sorte não virei neurótica por limpeza. nem organização. mas faço muitas atividades gostosas. eu aprendi na infância que o ócio é criativo. tinha uma obrigatoriedade em casa de não ficar parado. aprendi que é bom ficar parado de vez em qd, até pra clarear melhor as ideias. até o silêncio eu gosto. nada de música, nada de nada. é como uma meditação. sim, é normal nos irritarmos com algumas coisas. não dá pra ser perfeito. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode