Quarentena Dia 400 - Até Quando?


Se  olhar no dicionário, quarentena é um período de isolamento de quarenta dias. Mas para nós que estamos coexistindo com a pandemia de COVID-19, a quarentena tem se mostrado um período de tempo infinito. Tem dias como hoje, que acho isso nunca vai acabar. O número 400 me impactou já ontem, quando eu escrevi no meu calendário que estava no dia 399 da quarentena e pensei: amanhã escreverei 400! 

Acho que falar que estou bem não é o mais correto.  Pois não dá para estar bem levando uma vida onde não é possível fazer planos, onde faço apenas o que a pandemia me permite. O mundo lá fora está infestado com o vírus e não adianta querer desafiá-lo, ele é mais forte que eu. Assim, eu fico resignada, ciente que o inimigo é mais forte e que não posso afrontá-lo. Que o meu jeito de lutar com ele é continuar segura aqui no meu apartamento, usufruindo do meu privilégio de trabalhar em regime de home office. 

O que me dá forças para continuar é olhar para trás e pensar que cheguei até aqui sem ter sido contaminada, que o esforço tem valido a pena. Este é o caminho. É chato, cansativo, mas não há outro jeito. É burrice chutar o balde e me expor ao vírus. O preço a se pagar por este tipo de rebeldia é alto demais. Não tenho como saber como meu organismo vai reagir ao vírus, não vou apostar nesta loteria não. Não quero morrer ou ficar com as sequelas terríveis que a COVID pode deixar nas pessoas que sobrevivem. 

Minha vida vale muito para eu me expor ao vírus sem necessidade. Eu tenho a sorte de não precisar sair de casa para nada, não faz sentindo eu sair por aí apenas por não aguentar mais ficar trancada em casa. Quando fico realmente exaurida de ficar sem sair, saio apenas por aqui, de máscara e fugindo dos desmascarados da rua. Acho que se as pessoas respeitassem mais o uso da máscaras, eu sairia bem mais para caminhar na rua. Mas eu passo muito nervoso, pois é MUITA gente sem máscara. Fica bem difícil de desviar deles. Então prefiro ficar aqui em paz e só sair quando fico no desespero mesmo para ver a rua. 

Será que farei o post do dia 500 de quarentena? Provavelmente sim. Mas só  tempo dirá. 


Comentários

  1. sim, tanto q eu só chamo de isolamento, pq nao acaba mais. sim, sair só se for realmente necessário. se cuide. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode