Quarentena Dia 391 - Desgaste

 



Um ano em quarentena e as minhas roupas começaram a mostrar um desgaste igualzinho ao meu. Já não aguentam mais também! Eu já tinha a impressão que estava usando sempre as mesmas roupas desde que comecei a minha quarentena e agora eu tenho certeza, pois muitas roupas estão literalmente se desfazendo!

Não sei se comecei a usar sempre as mesmas roupas por não precisar me arrumar para sair para trabalhar ou apenas por praticidade. Elas saiam do varal e já deixava tudo bem à mão para usar. E assim comecei a usar um grupo bem restrito de roupas do meu armário. 

Primeiro foram as camisetas que começaram a ficar puídas. Tecido ficando com aparência bem feia, em seguida começando a ficar furado. Nunca uma roupa minha chegou a este ponto. Sempre mandei para doação as peças que não usava mais, tudo sempre em ótimo estado. Agora estão em uma situação que não há condições de mais nada além de descartá-las. 

Ontem  a minha calça de pijama preferida se foi também. Acho que deve ter sido a peça de roupa que mais usei neste último ano. Confortável, levinha para usar. Ótima para ficar em casa! 

As roupas de trabalhar devem estar ótimas, nem mexo mais nelas. Estão lá no meu armário intocadas há um ano! Para trabalhar em casa eu só faço questão de não trabalhar de pijama. Escolho algo confortável e de acordo com o clima. Então para trabalhar fico entre camisetas, calça ou bermudas. Camisas eu nunca mais vesti! Sapato social, idem. 

Agora o meu look de quarentena está se renovando por motivo de força maior, né?  Comecei a pegar peças na gaveta que eu não via há muito tempo. Só assim mesmo para eu variar as roupas para ficar em casa. 


Comentários

  1. eu como já fazia home office, eu já tinha um repertório razoável. então ainda não preciso. só as lingeries que estão entrando em decomposição. sim, minhas roupas que uso em casa nem servem pra doar. ficam intratáveis. eu tb um dias desses lembrei uma roupa que tenho pra sair. nem lembrava. ah, achei uns sapatos tb. eu só fico descalça ou de meias anti derrapantes. pra sair, o que é muito pouco, sempre os mesmos, pra não ficar sapato demais no cantinho da quarentena. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode