Quarentena Dia 404 - Não Vacinada

 


Conversando com Wally sobre a flexibilização da quarentena aqui no estado de São Paulo, ele falou algo que me identifiquei 100% e resolvi adotar. Ele disse que não importava que o governo estivesse flexibilizando a fase emergencial, pois ele continuaria na mesma fase por um bom tempo, a fase de não vacinado. 

Nós dois estamos na mesma, sem perspectiva de sermos vacinados. Assim vamos continuar vivendo na fase mais restritiva. Saindo de casa somente o necessário, evitando o contato social com as pessoas, usando máscara sempre que sairmos de casa e nunca tirando a máscara na presença de pessoas que não moram com a gente. Mesmo que estas pessoas sejam da nossa família ou gente que conhecemos há anos. 

A situação está crítica ainda, mais variantes aparecendo aqui no estado, os hospitais lotados e com falta de medicamentos para sedação dos pacientes entubado. Ou seja, um pesadelo! Eu não quero adentrar neste pesadelo, não quero virar estatística. 

Não entendo quem recebe amigos em casa como se nada tivesse acontecendo. Pois não são só as festas clandestinas que estão erradas, receber gente na sua casa, fazer encontro entre amigos e agir como se nada estivesse acontecendo é tão errado quanto.

Ontem quando fui à casa da minha mãe, passei por restaurantes bem cheios. Não precisa ser craque em matemática para notar que a lotação estava bem acima dos 25% permitidos pela fase atual da quarentena. Desanimador. Além disso, vi  também muitos desmascarados na rua.

Queria poder falar: que se lasquem! Mas não dá! A irresponsabilidades de uns afeta a todos nós, pois ajuda o vírus a continuar se espalhando. Tem hora que acho que isso nunca vai passar. Vejo cenas de shows na Nova Zelândia e acho que eles estão em outro planeta. É, tem hora que bate mesmo o desânimo. 

Mas enquanto a vacina não chega até mim, a única coisa que posso fazer é continuar vivendo como se estivesse em vigor a fase mais restritiva da quarentena. É o único jeito de manter este vírus longe de mim e me manter longe dos hospitais. 

O dia em que for vacinada será um dia feliz. Queria poder piscar e já chegar neste dia! 



Comentários

  1. concordo com ele. eu continuo com os mesmos cuidados. há gente demais nas ruas sem máscaras, não dá pra arriscar. como eu posso continuar em casa, por mais triste que esteja, tem dia que fica difícil, estou melhor que muita gente que chora os seus mortos, então vou continuar em casa, em recolhimento. concordo, tem gente se encontrando e falam que são poucas pessoas de outras casas. mas ampliam o campo de contaminação. não dá mesmo pra não ligar. se todos ao menos usassem máscaras, a gente poderia sair um pouco, mas o risco de encontrar sem máscaras é grande demais. se cuidem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode