Quarentena Dia 385 - De Volta Ao Trabalho

 



Estou sentindo o baque da volta ao trabalho. O sono está me rodeando, tanto que já até apaguei aqui no sofá. Acordei com Wally voltando do trabalho. E a soneca no sofá foi profunda que acordei sem saber que dia era hoje. Que situação!

Mas tirando o sono que está me perseguindo o dia todo, o retorno ao trabalho foi bem tranquilo. Sem nenhum stress adicional além da quantidade gigantesca de e-mails, o que eu já esperava.  Estava com saudades da 'convivência' com os amigos do trabalho. Mesmo sendo virtual, sinto falta desta dinâmica cotidiana que tenho com a turma da firma. 

Para completar a rotina de sempre, tive que lidar com rodízio de gatos no meu colo. Primeiro Tofu, que está na foto, e depois o Brie. Tofu estava bem insistente hoje, tirei ele três vezes do colo e ele voltou. Mas fora isso, os meus Queijinhos se comportaram direitinho. 

Considero que hoje comecei o meu segundo ano de trabalho em home office, já que entrei em férias exatamente no dia em que completei um ano de trabalho em casa. Segundo ano! Até quando será que isso vai durar?  Nem tento adivinhar, pois as notícias estão cada vez mais trágicas. 

Ontem foram registradas mais de 4 mil mortes em 24 horas, hoje estará na casa das 3 mil e muitas mortes. É chocante e aterrorizante. E tudo fica pior com o presidente ignorando a gravidade da situação. Não vejo uma melhoria a curto prazo, estamos no caos, com poucas vacinas e com o desgoverno federal só atrapalhando. Se o presidente fizesse o trabalho dele não teríamos chegado a uma situação tão crítica.  

Enfim, é muito pesado estar no Brasil na pandemia. E ainda tem gente que nega o que está acontecendo. Ainda bem que o trabalho me ajuda a pensar em outra coisa por horas a fio. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode