Quarentena Dia 403 - Gatificando O Apê Da Mamãe


 

Conheci o termo gatificar quando li o livro 'O Encantador De Gatos' do Jackson Galaxy, livro que recomendo para quem tem gatos. Aprendi muito com este livro. E uma das coisas foi o termo gatificar que significa deixar a casa um ambiente perfeito para os gatos viverem.  

Aqui em casa, mesmo antes de conhecer o termo, a gatificação aconteceu em 2016, quando compramos os nichos e dedicamos uma parede da sala como o espaço os meus filhotes se sentirem bem à vontade, dormirem e brincarem. Na época fizemos para os meus saudosos Frodo e Sam, que amavam o espaço deles. Brie e Tofu amaram logo de cara quando chegaram aqui em casa em 2017 e até hoje usam muito este espaço. 


Cappuccino


Mamãe e Paula têm 4 gatos: Lara, Cappuccino, Lilo e Panetone. E a gente sempre falava que lá precisava ter os nichos e demais acessórios como aqui. Semana passada resolvi dar um presentinho para os gatos delas. Comprei pelo Mercado Livre e pedi para entregar lá. 


Lara


A instalação foi na quinta-feira e hoje eu fui lá para ver tudo de pertinho. Adorei, ficou lindo e combinou muito com a sala delas. Mamãe e Paula também adoraram.


Lilo 


Os principais interessados também gostaram muito, principalmente Cappuccino e Lara. Eles são os que estão mais à vontade com a novidade e já andaram várias vezes pelos nichos, prateleiras e degraus. Lilo também já deu suas voltinhas.  Já o Panetone, o mais medroso da turma, ainda não teve coragem de subir. Chega perto da prateleira mais baixa e do arranhador, mas ainda está bem receoso. 




Mas é questão de tempo para todos eles se sentirem seguros e aproveitar bem o playground felino. E isso é diversão para os humanos que vivem com os gatos. Aqui em casa eu sempre me divirto muito com as peripécias dos Queijinhos, sempre estão correndo, pulando de um nicho para o outro, escalando o arranhador. Dá gosto de ver! 

 

Comentários

  1. nossa, nossa, nossa!!! eu estou na fase de enfurnar objetos hahahahaha, pq aqui o céu é o limite hahahahaha. mas aqui tem muito onde subir e descer. é uma farra. que demais que ficou!!! sim, aqui os gatos deixam eu ficar aqui. mas aqui tem muita coisa pra subir e descer. amei!!! e no mercado livre!! muito bacana!!! beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode