Quarentena Dia 408 - Rotina Pandêmica

 



Na outra vida, quando eu queria alterar um pouco a rotina, mudava o caminho para voltar para casa, dava uma passadinha no shopping ou combinava um barzinho no meio da semana. Hoje em dia, se eu quero variar a rotina, eu mudo o horário do banho ou da postagem no blog. A minha vida na pandemia acontece somente aqui no meu apê, 90 % do tempo eu passo aqui dentro.  Isso dá uma sensação de tempo perdido enorme! 

São meses de vida não vivida. Tempo que não voltará, tempo focada apenas em me manter longe do vírus. Tempo de vida perdido para a pandemia. É como se eu tivesse que pagar com parte da minha vida para poder sair bem disso tudo, para poder viver plenamente novamente quando isso tudo passar. 

Tem hora que parece que este sacrifício é vão, pois mesmo com mais de 400 mil mortos no país, as pessoas andam sem máscaras por todo canto, se aglomeram em bares e planejam festas grandes! Estas pessoas devem viver em um planeta diferente do meu. O mundo onde eu vivo, a pandemia está cada vez mais forte, as pessoas continuam adoecendo e morrendo em grande quantidade. 

Eu já desisti de tentar entender as pessoas que vivem como se a pandemia não existisse. A única coisa que me resta fazer é manter distância, para evitar ser contaminada por causa de comportamentos erráticos dos outros. 

Minha rotina dentro do apê já me cansou há muitos meses, mas assim continuarei. Tenho sorte de ainda continuar em regime de home office. Mesmo com a flexibilização do comércio e afins, vou continuar a minha rotina de pessoa não vacinada: saindo o mínimo possível. Nem para a aula de canto presencial eu voltei. A escola já reabriu, mas eu preferi continuar com as aulas via Skype.  

Eu apenas queria que as pessoas tivesse um surto de responsabilidade e pensassem no próximo e parassem de desrespeitar os protocolos. Mas como duvido que isso aconteça, vou continuar quietinha aqui, esperando pacientemente pela hora da minha vacina chegar. Daqui a alguns meses esta hora vai chegar! 



Comentários

  1. o meu trabalho faz essa mudança de rotina. mas se eu não tenho trabalho fica complexo. sim, tem aqueles que não tem escolha. mas é muito injusto com esses sair pra qq motivo banal. eu me irrito qd vejo postagem em texto dizendo que precisamos viver, que é vida é pra viver. na pandemia chega a ser um desrespeito. se cuida, tb estou cansada. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode