Quarentena Dia 388 - Amor De Mãe

 



A novela 'Amor de Mãe' terminou ontem e a pandemia não. E eu chorei pelo final da novela e pela expectativa quebrada do final da pandemia. Foi tudo misturado no choro que não consegui controlar. 

Quando a novela parou em março de 2020, foi um grande baque tanto por sentir a gravidade do que estávamos vivendo e  como pelo meu amor pelas novelas. Pela primeira vez na vida fiquei sem ter uma novela inédita para seguir. Naquele momento, achei que quando a novela voltasse ao ar, tudo já teria passado. Estaríamos nos recuperando da pandemia e voltando aos poucos ao antigo normal. E deu tudo errado. 

Os últimos capítulos de "Amor de Mãe" voltaram ao ar em um momento muito pior do que na época em que a novela foi interrompida. Além de estarmos bem longe do fim da pandemia, estamos no auge dela por aqui. Uma situação de completa desesperança, sofrimento e morte. 

Gostei muito do final da novela, o último capítulo foi impecável e emocionante. Mesmo tendo ficado contrariada com alguns dos acontecimentos da reta final da novela, o saldo foi muito positivo, pois a novela nos trouxe uma personagem encantadora, a Dona Lurdes! Ah, como ela encheu meu coração de amor e de alegria durante a novela toda! Já estou com saudades dela! 

A autora da novela também estava otimista como eu, no último capítulo a pandemia na novela está no finzinho, as pessoas aos poucos voltando à vida normal.  Como naquela época a gente poderia pensar que um ano depois tudo estaria muito pior? Era impensável que um ano depois a gente não teria a menor perspectiva do término da pandemia por aqui. É surreal e muito trágico. 

Mas o choro do final da novela me aliviou. Eu estava com este choro engasgado há uns dias já, foi bom ele acontecer. E com certeza chorarei muito de alegria quando tudo isso passar. Até lá, sigo firme na minha quarentena. Uma hora vai passar! 

Comentários

  1. ah, vc tb falou da novela. eu amei tb. sim, tb achava q qd voltassem todas voltariam, q tudo voltaria ao normal, exatamente como fizeram no último capítulo da novela. foi muito triste ver que não tem vacina pra todo mundo e que continuamos muito parecidos com protocolos que no ano passado e com mais mortes que antes. desolador. tb fiquei muito triste qd acabou. sim, tb fiquei contrariada com alguns momentos, mas amei de qq forma. o encontro do danilo com a mãe de criação foi complexo. q novela profunda. como disse a lurdes, ele não quer agora, vai se arrepender depois, mas não terá como mudar pq não terá depois. tudo muito profundo. sim, a arte faz isso, mexe com nossos sentimentos, sejam de alegria ou tristeza. eu ri muito com a dona unicórnia e acho que não estava me permitindo rir faz um tempinho. amei a postagem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode