Quarentena Dia 401 - Reabertura

 


Amanhã os bares, restaurantes, salões de beleza, academias e afins vão reabrir depois de umas 5 semanas na fase emergencial, quando só os serviços essenciais puderam funcionar.  Eu ainda acho precipitada esta abertura, pois os números estão lá no alto. Sim, houve queda, mas o patamar está muito alto. Ou seja, a situação está longe de estar sob controle. Sem falar na pouca cobertura de vacinação que temos por aqui. Por isso tudo, para mim, nada vai mudar. Continuarei agindo como se estivesse na fase emergencial.

A saudade que tenho de um vida normal é bem grande, mas o medo do vírus ainda é muito maior. Então eu cancelo esta saudade e sigo aqui confinada, me permitindo somente o rolê do supermercado. Sim, eu voltei a ir ao supermercado depois de quase um mês.  Este meu rolê básico da pandemia é essencial para eu aguentar a semana toda fechada aqui em casa. 

Passou no jornal uma reportagem mostrando o esquema de reabertura das dalas de cinema. Que saudades que deu! Mas sem chance, não dá para eu me sentir segura lá. Quem garante que as outras pessoas vão permanecer de máscaras do tempo todo?  Olha, só de pensar nisso, eu não conseguiria prestar atenção no filme. Impossível curtir um cineminha com tanta preocupação da cabeça. E isso vale para todo o resto . 

Eu torço para que o governador saiba bem o que faz, que esta reabertura não faça a pandemia piorar ainda mais por aqui. Mas até aqui, ele tem mais acertado do que errado. E é  nele que ponho a minha esperança para receber a vacina ainda este ano. E quando eu falo este ano, trabalho com um prazo bem esticado, tipo 31 de dezembro. É, não me permito esperar por nada antes disso.  A pandemia derrotou o meu otimismo mesmo. 

Mas hoje é sexta e tá friozinho! Isso já é motivo para eu ficar animadinha apesar de tudo. Que o fim de semana seja suave e que as pessoas tenham juízo e continuem se protegendo. 





Comentários

  1. sim, não acho ideal. mas como não dão auxílio ao comércio, preferem por todos em risco. se cuidem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode