Quarentena Dia 395 - A Quarentena de Cada Um

 



Sempre rola pela internet o papo que a pandemia pode ser um momento para evolução e aprendizado. Eu acho isso um blá blá blá vazio e só serve para pressionar ainda mais a gente neste período tão difícil. Parece que não basta sobreviver à pandemia, Além disso, o sobrevivente tem que mostrar que fez trocentos cursos, aprendeu um novo idioma e virou uma pessoa melhor. Puxado. 

A minha única preocupação é me manter saudável, física e mentalmente. E isso já é uma missão e tanto, pois há mais de um ano estou em quarentena e mal saindo de casa. Até aqui, estou conseguindo e isso já me deixa contente. 

Para não dizer que não aprendi nada, eu posso me gabar que aprendi a resolver o cubo mágico. E resolvo com um tempo bem razoável,  como mostram as fotos que publiquei no Stories no mês passado. Os cubos são uma atividade diária e me ajudam a descansar a mente, pois quando estou focada neles, esqueço de tudo mais. São minutos de paz no meio da tragédia que parece que não acabará tão cedo. Mas nem por isso saio falando por aí que a receita para estar bem na pandemia é aprender a resolver o cubo mágico! 

Eu acho que ninguém tem que se sentir obrigado a nada além de seguir todos os protocolos anti-COVID. Fora isso, o jeito que você passa a sua quarentena é assunto só seu. Pois eu acho que cada um tem passado pela pandemia por um jeito bem particular. Cada um de nós têm seus sofrimentos únicos e isso tem que ser respeitado. Cada um reage de um jeito, cada um descobre uma maneira de suavizar o árduo cotidiano da quarentena. Cada um sabe o melhor jeito de lidar com tudo isso. Acho que este é o único aprendizado que realmente vai importar no fim de tudo isso, como cada um aprendeu a lidar com todas as angústias, tristezas e restrições impostas pela pandemia. 

Por isso, não se sinta diminuindo se não aprendeu a falar outro idioma na pandemia ou ficou craque na culinária chinesa.  Foque no que te faz ficar bem neste momento tão singular e tão difícil. Só você saber o que te faz bem e é isso que importa no final. Estar bem quando tudo isso passar. 

 

Comentários

  1. eu sinto o mesmo com quem compete qts livros leu no mês. nossa, vc é muito corajosa hahahaha. eu e cubo mágico nós nos achamos bonitos como estamos hahahahaha, e tá bom hahahahaha. o mesmo protocolo pra home office, tem quem goste de acordar e se vestir pra trabalhar, mas quem não faz isso não é menos produtivo. cada um sabe como é melhor. ou quem fez uma capela pra casar hahahaha. é lindo, mas cada um com o seu cada um. se cuide, bom domingo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode