Quarentena Dia 406 - Semaninha Cansativa

 



Ontem eu já estava cansadona, pois o trabalho esta semana está bem puxado. Hoje estou bem pior. Aí junta o cansaço emocional da quarentena e fico parecendo personagem de videogame quando está com pouca vida. Ah, queria que existisse um elixir da vida como nos jogos, que é só tomar e a gente fica bem disposta feito mágica.  Mas na vida não é simples e nem fácil, ainda mais quando envolve o cansaço mental. 

O meu trabalho sempre me provocou cansaço mental e a pandemia tem potencializado isso. Esta situação, sem nenhuma  perspectiva de melhora, acaba comigo. Mesmo o trabalho estando puxado, ele é uma bênção, pois me distrai das angústias provocadas pela pandemia. Ajuda mesmo a me manter firme, mesmo quando  ele me derruba em dias como estes. 

Eu venho notado que ando bem mais introspectiva, preferindo ficar na minha. Ontem mesmo escrevi no Twitter que o que mais faço é escrever algo lá e desistir de postar. Só de pensar na repercussão, prefiro não postar mais nada. Isso vale para tudo, até para o WhatsApp. Ele fica lá largado, cheio de mensagens não lidas nos grupos. Muitas vezes clico só para o numeruzinho de mensagem sumir, pois isso me estressa. Grupos que eu sei que posso encontrar alguma animosidade, passo longe. Obviamente, só presto atenção no grupo do trabalho, né? Mas o restante não tenho dado muita bola desde o mês passado e isso tem dado uma paz! Se eu soubesse, tinha começado bem antes com isso. 

Claro que só não fico introspectiva com Wally, minha mãe e a Paula (para quem eu ligo todo santo dia deste que a pandemia começou) e os Queijinhos. Ah, bato altos papos com os meus gatos! 

A prioridade é manter a minha paz de espírito neste mundo tão caótico e surreal.  É a única coisa que posso fazer no momento. O foco é estar bem quando tudo isso passar. 




Comentários

  1. eu tenho q ficar atenta a tudo o q postam e falam. é bem cansativo. mas gosto pq é meu trabalho. essa semana está mais calma, mas aí bateu angústia que por sorte já está passando. tempos esquisitos. tb falo todos os dias por tel com meu pai. se cuide. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode