Quarentena Dia 399 - Super Caminhadinha Indoor

 



No feriado a tendência é ficar o dia todo no sofá assistindo TV e jogando no celular. Sedentarismo a full. Mas quis evitar isso hoje e me propus um desafio, fazer a minha meta de 8 mil passos de uma vez só. Eu sempre faço as caminhadinhas indoor fragmentadas durante o dia, geralmente em blocos de uns 15/20 minutos.  

Eu achava que não conseguiria, pois é muito entediante ficar dando voltas pelo meu apê durante muito tempo. Mas hoje estava decidida e fiquei firme até o reloginho tremer, avidando que a meta foi alcançada. 

Liguei o rádio e comecei a andar e a contar as músicas. Ter trilha sonora ajudou bem, mas fiquei em um debate épico comigo mesma entre continuar e desistir. Mas a persistência venceu o tédio. Em uma hora e cinco minutos  eu alcancei a meta. Foram 12 músicas e três blocos comercias. Sim, a pessoa aqui contou tudo!

Fiquei feliz em completar este pequeno desafio, foi um ótimo exercício de controle mental. O cansaço mental é muito maior que o físico. É uma batalha para não deixar a minha mente me convencer que o melhor é desistir e ir sentar no sofá depois de umas voltinhas pelo apê e menos de 3 mil passos alcançados. 

Mas eu resisti! Estas caminhadinhas estão me salvando do sedentarismo na quarentena. Mesmo sem sair de casa, mantenho o corpo em movimento. Isso é essencial tanto para a saúde física como para a saúde emocional. Vou continuar nesta levada até tudo isso passar. 

Fiz a super caminhadinha antes das uma da tarde. Agora, 8 da noite, acumulei mais alguns passinhos e estou com 10.680 passos. Atingi a meta e fui além! :)

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode