Quarentena Dia 392 - Realidade Caótica

 


Abri meu Facebook hoje cedo e dei de cara com este aviso. Para mim esta mensagem é óbvia, pois estou desde o ano passado vivendo somente o que é possível na pandemia, seguindo todos os protocolos anti-COVID. Até aqui tem dado muito certo, pois estou conseguindo deixar o vírus longe de mim. Mas é chocante que, passado um ano de pandemia, ainda seja necessário publicar avisos assim. 

Fico pensando que não estaríamos neste caos se muito mais gente tivesse a mesma consciência que eu. É claro que  nós que tomamos todos os cuidados  fazemos parte de uma minoria. Sei que é utópico achar que seria possível que todo mundo tivesse consciência da gravidade da situação, mas tenho certeza que se o desgoverno federal tivesse feito, desde 2020,  uma campanha de esclarecimento focada no uso de máscara e distanciamento social o número de gente empenhada em respeitar os protocolos seria muito maior.  Mas como querer que o povo se empenhe em respeitar os protocolo se o presidente do país é o primeiro a desrespeitar? 

Estamos vivendo uma situação assustadora. Estamos presos em um país onde o presidente é o maior aliado do vírus. É alguém que nunca acreditou na gravidade da situação e que desrespeita o sofrimento dos doentes e dos familiares dos mortos. E me assusta que ainda haja gente que apoie este cara. Para mim, quem ainda o defende é desprezível como ele, pois compactua com o descaso e a morte. O presidente e seu descaso é o culpado por esta tragédia que vivemos. 

O desgoverno tinha que ser o primeiro a defender as medidas de combate ao vírus e deveria se empenhar em oferecer apoio aos cidadãos atingidos diretamente pelo fechamento do comércio e demais atividades incompatíveis com a situação de pandemia. Mas não ele faz nada disso. Fica o despreparado falando que somos mimizentos e que todo mundo morre mesmo. 

Eu estou acostumada à minha rotina de quarentena, mas não consigo me acostumar com o descaso do desgoverno federal e  de seus aliados.  É chocante este país ser governado por alguém que despreza a vida e o bem estar de seu povo. 

Enquanto o pesadelo não acaba, eu vou continuar aqui seguindo todos os protocolos e me afastando de todos que apoiam o despreparado. Quero distância de gente assim.  Não há outro caminho. 




Comentários

  1. e também há pessoas que precisam ir às ruas. o que não acho certo é quem pode ficar em casa, ou ao menos ficar qd volta do trabalho, achar que tudo bem sair e por todos em risco. sim, desgoverno. muito triste. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode