Quarentena Dia 381 - Dias Estranhos

 



Foto de desfile de carnaval? Não! É um desfile de múmias. É isso mesmo, a blogueira não está surtada não. Este cortejo aconteceu hoje na cidade do Cairo no Egito. Foi um tipo de ceremonial para a transferências das múmias para um novo museu. 




Aqui um dos carros que transportaram as múmias. Achei bonito e surreal. Do jeito que as coisas estão acontecendo, já já chegarei a um estágio que mais nada vai me espantar.  O desfile de múmias me pegou de surpresa, achei bem esquisito, mas acho pior juiz brasileiro autorizando a realização de cultos religiosos presenciais no pior momento da pandemia.

Não há motivo para um autorização deste tipo no momento onde é necessário que as pessoas evitem aglomerações. As autoridades religiosas, se realmente se preocuparem com os seus fiéis, devem estimular as celebrações virtuais. Ninguém precisa estar em um templo para rezar, ainda mais em um momento tão crítico como este. 

Outra coisa surreal é o ministro da saúde dizer que a ordem é evitar o lockdown. O fato de termos altos números de  contaminados e de mortos no país inteiro e a vacinação estar lenta, não importa, né? Como evitar o contágio sem uma vacinação em massa com rapidez? É preciso evitar o contágio e isso só ocorre com o distanciamento social. Não há mágica. 

Enquanto não houver um diretriz unificada de combate ao vírus neste país não haverá saída tão cedo deste pesadelo. Precisamos de isolamento social e de mais vacinas. Precisamos de autoridades incentivando o isolamento e o uso de máscara. Mas o despreparado do presidente sempre repete o discurso negacionista. Enfim, uma realidade desesperadora. 

Ah, queria mesmo que os fatos surreais fossem apenas como este desfile de múmias do Egito. Mas a realidade do Brasil é assustadora, temos uma média de morte por COVID de mais 3 mil morte diárias. É surreal vivermos uma tragédia deste porte e as autoridades federais agirem como se não fosse grave. 


Comentários

  1. sim, tínhamos que estar em um loockdown severo em todo país. mas dão nomes de lazer para o que tem que ser pela saúde e aí não funciona. sim, deveriam tb distribuir cestas básicas para todo o país, auxílio emergencial, redução de impostos, preços baixos em produtos essenciais. enfim, toda uma força tarefa pra ajudar empresas e pessoas nesse momento difícil. tudo muito trágico. se cuidem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode