Quarentena Dia 49 - Dia de Sono




Passei o dia dormindo em pé. O expediente parecia interminável! Mas consegui vencer o sono e terminar o meu dia de trabalho. Depois fui fazer um providencial cochilo. Nunca pensei que ficar em casa pudesse cansar tanto. Deve ter aí um cansaço emocional que acaba me fazendo sentir mais cansada num todo. É muito complicado lidar com tudo isso. Além da tragédia em si que é a pandemia, temos um presidente da república totalmente despreparado e descontrolado, temos os apoiadores do despreparado tentando diminuir a gravidade das mortes e as pessoas que continuam vivendo como se nada tivesse acontecendo. Invejo até esta despreocupação.  Eu não consigo relaxar. 

Mesmo tomando todos os cuidados possíveis nas raras vezes que saio de casa, quando volto fico toda neurótica, achando que errei em alguma coisa e que posso ter me contaminado. É uma sensação muito ruim.  Mas para mim é inevitável, pois eu entendo a gravidade da situação e o poder de contágio que o vírus possui.  Realmente estamos completamente vulneráveis. 

Queria acordar quando tudo isso tivesse acabado.  Sabe, ter uma tecla de FF nestes dias e acordar quando o mundo estivesse como antes. Mas isso é ilusão, até porque o mundo não vai voltar a ser o que era antes.  Disso eu não tenho dúvidas. É uma angústia não saber quando isso vai acabar e como estará o mundo e o Brasil no fina de tudo.  Nossa situação nos país é muito preocupante, pois falta uma ação centralizada no combate à pandemia.  Haja pensamento positivo, viu? 

Apesar de toda a angústia, só me resta uma opção: viver um dia de cada vez, tentando me mentar sã e saudável.  Tem dias que ficar em casa é exasperante, tenho notado que nos últimos dias tenho sentido muita falta de sair na rua.  Sinto falta de ver outros cenários, de interagir com as pessoas. Ando até com saudades de aglomerações, justo eu que fujo de uma muvuca!  Mas sei que ainda vai demorar para poder sair de casa como antes, então  estou trabalhando a minha paciência. 

Fiquem casa! Fiquem bem!  Isso vai passar! 


Comentários

  1. acho que o cansaço se torna físico pela tensão. ficamos tensos o tempo todo e isso cansa demais. tensos fisicamente e emocionalmente. tb queria uma tecla que acabasse tudo. mesmo q a vacina amanhã fosse descoberta, teria o tempo para ser produzida, e fico imaginando a correria pra conseguirem a vacina. aí vão ser meses até tudo se normalizar. com essa perspectiva só imaginada daqui uns anos, fica mais assustador ainda. ouvi o drauzio varella no saia justa, ele disse q acha difícil q as pessoas consigam se sentir otimistas nesse cenário, precisa fugir muito da realidade pra não ficar chocado com tantas mortes. as pessoas falam muito da falta do abraço, sim, faz muita falta, há anos vivo sem abraço e garanto, faz muita falta. se cuida. falei de westworld no meu blog. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode