Quarentena Dia 60 - Sessenta!


Add caption


Sessenta dias em casa praticamente sem sair.  Devo ter saído de casa menos de 10 vezes até hoje. Difícil lidar com a ausência de convívio social, sinto falta de ver gente, de conversar com as pessoas, de vivenciar experiências em conjunto. Sinto falta da rua, da firma, do shopping, dos bares. Sinto falta da minha cidade! Dá até para dizer que são 60 dias que estive fora da minha cidade, pois não vivenciei São Paulo neste tempo todo. Saí para tomar ir ao supermercado e tomar vacina da gripe. A coisa mais diferente que fiz foi sair com Wally para fazer as entregas de máscaras que a Paula faz. Foi um rolê que não teve nada demais, mas me fez tão bem! Foi  muito poder olhar para a minha cidade. Acho que depois que tudo isso passar, nem vou querer parar muito em casa! Acho que já fiquei em casa para o ano de  2020 inteiro, né? 

Mesmo não me faltando nada, estes dias sem sair são difíceis. Estão comigo no confinamento Brie, Tofu e Wally.  Nós 4 sem muitas alternativas de ter férias um dos outros. É um exercício e tanto de paciência, amor e empatia.  Brie e Tofu dão mais trabalho durante o meu expediente. Pois eles não entendem que eu estou em casa mas não estou totalmente disponível para dar atenção a eles. Muitas vezes insistem muito, miam muito, derrubam tudo à minha volta só para eu parar o que estou fazendo dar bola para eles.  Não sei de onde ando tirando paciência para lidar bem com isso. Somente um dia eu explodi com os dois. Claro que depois fiquei morrendo de culpa, né?  Durante todos estes dias eu aprendi que não adianta ignorá-los, melhor parar um pouco o trabalho e dar 5 minutos de atenção aos dois. Eles acalmam e eu me acalmo e volto ao trabalho sem me estressar. 

Com Wally a convivência é menos extrema pois ele tem ido trabalhar na empresa em semanas alternadas. Na semana que ele trabalha em casa, passamos 24 horas juntos. E um tem tido muita paciência com o outro, pois é difícil estar bem o tempo todo no meio de tanta notícia ruim que vem do mundo lá fora. Acho que estamos levando bem a situação. Não vou mentir que deu um medinho, pois comecei a saber de casais se separando por não aguentarem a convivência extrema. Depois de 60 dias este receio já passou. Nossos laços estão se estreitando cada vez mais.  Sairemos disso tudo mais fortes e unidos. 

Cada um tem seu desafio pessoal para enfrentar estes dias de isolamento social. Não é fácil para ninguém. É uma prova de resistência! Temos que manter a calma e seguir em frente até o momento que poderemos voltar às nossas vidas. E quando isso acontecer, virão mais desafios, pois a nossa vida não será do jeito de antes. Por bastante tempo teremos restrições por conta do COVID-19, até que a vacina seja realidade. Até  lá temos que ter empatia, paciência e perseverança para lidar com tudo isso da melhor maneira possível. 







Comentários

  1. Eu saí duas vezes do bairro: uma pra buscar uma forma numa loja (pesquisei muito pra ter certeza de que tinha o produto, pra não ficar saracoteando por aí) e em um velório (com máscara o tempo todo). De resto, só fiquei aqui no bairro. Fiz compra no mercado e trabalhei do escritório (praticamente vazio). Mesmo assim, confesso que acho que me arrisquei.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode