Quarentena Dia 59 - Preguiça Total




Há dias nesta quarentena que dá vontade de ficar sem fazer coisa alguma. Dá uma paralisia surreal em mim. A minha mente fica entre 'tenho que fazer tal coisa' e  o 'ah, dá pra ficar pra depois' e enquanto este looping fica passando na minha cabeça, fico eu largada no sofá por horas. E odeio quando isso acontece.

Hoje cedo quase aconteceu isso. Fiquei quase uma hora largada no sofá, por pouco não passei a manhã toda assim. Mas me forcei a levantar para ir tomar banho e estudar. Fiquei feliz por ter conseguido sair do sofá.

Estas situações geralmente me acometem durante os finais de semana, sem o trabalho que tenho um horário a cumprir, não tenho nada que realmente me obrigue a sair do estado de preguiça absoluta.  Fico com culpa quando percebo que o dia passou e eu nada fiz, nem um seriado sequer eu assisti.  

Amanhã completarei dois meses de confinamento e anda realmente difícil encontrar ânimo para fazer alguma coisa. O desânimo bate forte por não haver perspectiva alguma de a situação da pandemia no país vá melhorar em um curto espaço de tempo. 

Mas quando consigo quebrar o ciclo da preguiça total sempre vale a pena. Hoje me senti muito bem cantando. Foi um momento que consegui me conectar com as músicas e esquecer de todo resto. Foi empolgante, um momento de alegria no meio de tanta desesperança. 

A grande meta do isolamento é impedir que o desânimo nos paralise. Temos que nos forçar a sair do sofá ou da cama e fazer algo que nos alimente a alma. Precisamos de momentos com sorrisos e diversão para termos força para prosseguir, pois isso vai passar e precisamos estar bem para poder celebrar o término desta época tão difícil. 


Fiquem bem! 

Comentários

  1. eu tb ando desmotivada. hj estou bem tristonha. se cuide. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode