Quarentena Dia 54 - Brasil Cada Vez Pior



Eu assisto aos jornais da TV somente agora durante à noite. Ao longo do dia eu tento fugir das notícias, é o jeito de controlar o medo que sinto por causa da pandemia. Estar no Brasil neste momento é estar no pior lugar do mundo, pois o país é governado por um despreparado e que não tomou as rédeas da situação e aqui estamos nós em um país onde o COVID-19 se espalha com rapidez e não há um plano nacional para conter o vírus. 

Mesmo no meio deste horror todo, ainda há gente que critica  as medidas de isolamento impostas pelos prefeitos e governadores.  As medidas estão endurecendo porque as pessoas não ficaram em casa, não seguiram os pedidos de afastamento social. Acharam que podia seguir a vida normalmente e agora ficam fazendo mimimi. Não há outro caminho no momento, pois não temos remédio ou vacina para parar este vírus. Como esta gente não entende?  O fanatismo está se mostrando capaz até de anular o instinto de auto preservação das pessoas, afinal, elas se acham imune somente porque o presidente de estimação delas afirma que é uma gripezinha. 

Sei que esta série de posts por vezes fica repetitiva, mas não há como não escrever sobre o nosso desgoverno e sobre a pandemia. É a nossa realidade no momento. Mas sempre pautei este blog pela sinceridade, ele sempre foi um reflexo da minha vida. Hoje o reflexo da minha vida não é bonito. Espero que num futuro próximo eu possa ter post mais felizes e com muitas histórias legais fora de casa para contar aqui! E eu vou continuar mentalizando que isso vai passar! 

Fiquem bem! Fiquem em casa o máximo possível! Fiquem seguros! 



Comentários

  1. nem me fale, eu já evito os noticiários à noite senão não consigo dormir. vejo os sptv e globonews. às vezes acabo vendo vários, mas no geral tenho evitado os q são mais tarde. além de toda a tragédia de saúde, há a falta de auxílio aos q precisaram parar, empresas inclusive. todos nós pagamos altíssimos impostos para agora o governo dizer q não há dinheiro e q se as pessoas quiserem ao q tem direito terão q trabalhar. outros países auxiliaram muitas empresas e profissionais q ficaram absolutamente sem renda, não só os pobres q são outra obrigação. o auxílio emergencial é muito importante, mas o valor é baixo e a pessoa tem q provar até na pele se tem direito ao direito. como disse o tralli, a fila da humilhação, se referindo as filas de contaminação em frente as agências. o itaú é outro q me irrita enviando sms só de produtos que eles venham a faturar. abaixar os juros ninguém pensa. fiquei "satisfeita" q o rodízio deu "certo". o bloqueio achava muito cruel pq afetava muito quem precisava. o rodízio é mais democrático. e acho certo os ubers não terem direito. um reclamou, eu entendo q vai abaixar a remuneração e muitos tem uma vida difícil. mas tem muita gente cortando na carne. q eles façam um dia sim e um dia não o mesmo. o drauzio varella comentou no saia justa q é difícil ficar alegre nesse momento, negar a realidade. ele disse q quem tem um mínimo de lucidez está muito tenso e preocupado agora. e é pra ficar pq é muito sério. se cuida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode