Quarentena Dia 55 - Caminhando




Desde o começo do meu confinamento aqui em casa, lá em março, uma coisa sempre me preocupou: sedentarismo! Não que eu seja uma pessoa lá muito atlética ou que frequente  academia, mas nunca gostei de ficar muito tempo parada. Meses antes da quarentena eu comecei a monitorar os passados dados por dia e sempre me empenhava em atingir a meta de 8 mil passos. Em geral batia a meta só indo e voltando da firma e nos fins de semana tinha que me policiar para sair para caminhar para juntar todos estes passos. 

Agora trancada aqui no apê, fazer 8 mil passos por dia é impossível. Mas eu tenho me empenhado nas caminhadas indoor e ando mantendo uma média razoável para as condições atuais.  Hoje fui olhar o  histórico com o meu reloginho e lá marca a média de 3.853 passos nos últimos 30 dias. Isso dá uns 2 km e alguma coisa. Para quem não coloca o pé na rua, é um feito e tanto!

No começo eu me achava meio ridícula quando eu andava aqui no apê, hoje acho apenas chato mesmo. Sinto saudades de andar na rua ou no parque. Saudades de andar sem destino certo ao som das minhas músicas preferidas no fone do celular! 

Fico contente que tenho conseguido manter o corpo me movimento apesar das restrições. Ficar paradona durantes todos estes dias não ia ser nada bom.  Pelo menos ando um pouquinho, né? 

Vou continuar me empenhando para fazer as caminhadinhas antes e depois do meu expediente. A próxima média  de passos tem que estar boa! 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode