Quarentena Dia 62 - Difícil Ser Otimista





Acabei de ler que nas últimas 24 horas foram registradas 1.179 mortes por COVID-19 no Brasil. Isso me assusta. E fico mais assustada ainda sabendo que tem gente que não tem empatia por tantas vidas destruídas por esta pandemia e que o governo do país continua tentando diminuir a gravidade do que estamos passando no Brasil. É desesperador não vislumbrar quando isso vai acabar, quando a gente vai poder voltar a sair de casa. 

Amanhã começa o feriadão aqui na cidade de São Paulo como tentativa de fazer as pessoas ficar em casa.  Espero que dê certo, que as pessoas não inventem de viajar e levar o vírus para outras cidades.  O que mais fazer para que as pessoas entendam que é necessário ficar em casa para diminuir o contágio?  Eu já estou há mais de 60 dias em casa e tenho a sensação que ainda estou esperando gente começar a sua quarentena para que eu e todo mundo mais que já estamos em quarentena, consigamos  sair desta situação. 

É bizarra esta situação toda. A negação do governo federal e de seus apoiadores é perversa pois provoca mortes e muito sofrimento. Quando eu vejo uma pessoa próxima tentando desmerecer as mortes fico despedaçada e cheia de raiva. Dá vontade dizer umas verdades. Mas  sempre desisto, pois já aprendi que não adianta tentar abrir os olhos dos fanáticos. Isso só gera desgastes para mim, pois os fanáticos parecem robôs sem alma que repetem o que o despreparado fala e não se comovem com o sofrimento alheio. 

O feriadão vai alterar pouco a minha rotina.  Vou trabalhar, a única diferença é que não farei hora extra, cumprirei o expediente normal.  Sempre trabalho quando feriados são municipais e estaduais. Só folgo quando o feriado é nacional. 


Que o feriadão funcione. Que as pessoas sosseguem em suas casas. Que a curva de contágio seja achatada. 







Comentários

  1. drauzio disse no saia justa q é difícil ter um olhar positivo diante de tudo o q acontece, principalmente com os mais pobres. tb me assusto com a quantidade de pessoas sem empatia. eu tb tenho q me controlar qd alguém fala como a secretária da cultura, mas eu estou viva!! sim, a gente tem q comemorar cada dia nosso, mas não dá pra não ficar triste com tanta gente sofrendo. aqui está muito confuso. saí do zero remuneração, mas só nesse mês. tudo esquisito. e ajudando clientes a não ir a falência total e perder inclusive suas moradias. mas estão vivos e seguros, e é o q realmente importa. momentos trágicos. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode