Quarentena Dia 71 - Reabertura?





Eu claramente já cheguei ao meu limite do isolamento social. Percebo isso pela minha irritação frequente. Hoje mal conseguia ficar sentada na cadeira durante o expediente. Tudo era desculpa para levantar e dar uma volta pelo apê. Mas ao mesmo tempo que estou agoniada depois de 71 dias em confinamento, sinto muito receio  da anunciada reabertura da  cidade e do estado de São Paulo. Acho uma decisão prematura, não acho que seja seguro, pois temos muitos casos e a tal curva de contaminação não foi achatada ainda. 

Claro que quero voltar à minha vida normal, quero poder ter a liberdade de ir e vir, quero rever todo mundo que não vejo desde março. Acho que todo mundo quer! A vida em suspensão não é agradável e traz muitos prejuízos em todos os níveis de nossos vidas. Mas a flexibilização da quarentena tem que ser feita com cautela, senão seremos jogados no caos, com um estouro de casos. Não sou especialista e por isso não tenho idéia de quando é o momento ideal ou qual a maneira mais segura. 

Só de pensar em andar de metrô novamente, fico apavorada. Antes da minha quarentena começar, eu senti este temor nas últimas vezes que fui ao trabalho. Ficar no vagão todo fechado no meio de tanta gente é apavorante. E aqui em São Paulo tudo é sempre cheio. As pessoas voltando às suas rotinas, não haverá como manter o transporte público com pouca lotação. Nosso sistema de transporte trabalha no limite sempre.  Distanciamento social e transporte público são duas coisas que não conseguem coexistir.  

O jeito é respirar fundo e torcer para que nada será feito de maneira irresponsável. Que tudo seja feito aos poucos e com cautela. 


E continuo tentando manter o pensamento positivo apesar de tudo! 





Comentários

  1. comigo foi gradativo, com a crise de 2009, aos poucos as saídas começaram a diminuir. tinha ano que melhorava, mas nunca voltava ao que era. então eu fui me acostumando. hj tenho uma teia de atividades que vou criando pra me sentir bem. a questão é qd o medo bate, aí eu não quero fazer nada e fico irritada e entediada. acho que há um desespero de atender a empresários com mais dinheiro. o q mais me irrita é q vão mandar os funcionários cuidar dos negócios, mas com medo, os donos vão ficar em casa. espero q o covas tenha mão firme. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode