Quarentena Dia 51 - Mais Três Semanas





Aqui em no estado de São Paulo ficaremos em quarentena até 31 de maio, desde que a situação melhore. Eu já esperava que não sairíamos da quarentena nesta semana, como estava previsto.  A taxa de isolamento social está abaixo do necessário e com isso o contágio pela COVID19 continua alto e os hospitais já estão ficando lotados. É muito triste e preocupante a realidade aqui na cidade e no estado. Ler as notícias é sempre um momento difícil. Mesmo com tantas mortes e tantos doentes, as pessoas não se sensibilizam, resistem ao isolamento. E esta resistência prejudica todos. Por causa destas pessoas teremos que ficar isolados mais três semanas. Parece que só vão entender quando o governo tomar medidas mais duras como aplicar multas. Mas como vão entender, se o presidente continua dando mau exemplo? 

Estamos com quase 10 mil mortes no país e o que o presidente faz?  Anuncia que fará um churrasco no sábado! Será que ele vai celebrar os mortos? Ou vai apenas rir da nossa cara e gritar que é apenas uma gripezinha?  Quantos cidadãos brasileiros vão seguir o mau exemplo do presidente e se animar para um churrasco? Este churrasco nem começou e já é um desastre. Que horror deste homem. 

Meu sábado obviamente será em casa, sem churrasco ou qualquer outro tipo de diversão que somente poderei ter quando isso acabar. Não há outra alternativa. Tenho que respeitar o isolamento. E assim vou seguir nas próximas três semanas e esperar que junho irá nos reservar: mais isolamento ou relaxamento gradual da quarentena?  Vamos lá ativar o pensamento positivo para que as pessoas tenham um surto coletivo de consciência e fiquem em casa e não provoquem aglomerações. 

Fiquem em casa! Se tiver que sair, use máscaras e fique longe das pessoas. É para o seu bem e para o bem de todos.


Comentários

  1. é muito estranho as pessoas acharem q não é com elas. desolada com tanta gente na rua. com tanta gente q diz q é insuportável ficar em casa, sem pensar q as outras possibilidades podem ser muito, mas muito pior. se cuide. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode