Quarentena Dia 69 - Pequenos Exercícios de Paciência




Na minha vida pré-pandemia, quando um pacote chegava em casa, eu já abria na hora. Não conseguia conter a ansiedade para saber se tinha chegado tudo certinho. Hoje é tudo bem diferente. O pacote chega e fica lá na área de serviço uns três dias. Assim eu já sei que está livre do vírus e eu posso abrir sem ter que fazer todo aquele trâmite de desinfestação. A minha falta de paciência para passar alquinho em tudo é bem maior do que a minha ansiedade de abrir um pacote recém-chegado.

Isso ocorre também com as revistas que chegam, os boletos e qualquer outra carta. Largo lá em mini-quarentena até eu achar que estão seguros para serem manuseados. Deixo para fazer a limpeza em coisas que não podem esperar, como compras de supermercado ou deliveries de comida. 

Ah, os deliveries! Como ficou complicado pedir uma simples pizza! Pedir é fácil, o problema é quando a bendita pizza chega em casa.  Tirar a pizza da caixa e colocar numa travessa. Mesmo com todo cuidado, a pizza fica meio desmontada.  O mais fácil de pedir é hambúrguer, só tirar da embalagem e colocar no prato. Todo o resto precisa desta transposição e isso é muito chato, pois deixa tenso um momento que deveria ser leve. 

Esta tensão se estende para todos os aspectos da vida cotidiana atualmente. Tudo que eu faço sempre penso se está seguro e livre de riscos de contaminação. Isso cansa, o emocional sempre fica sobrecarregado. Sinto falta de fazer as coisas despreocupadamente. Esta leveza faz falta na vida. 

Atualmente sonho com o momento de poder novamente chegar em casa e me jogar no sofá, sem me preocupar com trocar toda roupa e tomar banho. Voltar da rua sempre é bem tenso e chato, até conseguir me jogar no sofá demora um tantão. 

Estes pequenos detalhes da vida cotidiana na pandemia vão cansando a gente com o passar dos dias. A vida na quarentena é um grande exercício de paciência. Pelo menos paciência para esperar para abrir os pacotes eu já tenho! 

 





Comentários

  1. sim, eu tb tenho o canto da quarentena. o jornal diário só é lido 3 dias depois tb. eu amava fazer supermercado, agora é uma tensão, acabou o prazer. como eu sempre falo, qd eu estou aqui sem olhar pra fora, no dia q nao tenho nenhuma função como levar lixo no subsolo, o dia é maravilhoso. vejo filmes, séries, leio, brinco com a esmeralda. uma paz total. o mais difícil é ter q lembrar da realidade. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Duro é o banho nas compras... rsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode