Quarentena Dia 44 - Até Quando?



O calendário com os Queijinhos demorou para chegar.  Encomendei dois, um para mim e outro para minha mãe.  A intenção era dar para ela como um complemento do presente de Natal. Mas deu tudo errado. Não chegava nunca e no final foi extraviado e a empresa imprimiu novos e finalmente eles chegaram com 2020 já começado, em meados de Janeiro 

Escolhi fotos lindas do meus filhotes para ilustrar o calendário, fotos que me fazem sorrir.  Pena que este lindo calendário está marcando dias tão difíceis. Hoje fiquei meio  mexida com isto quando mudei o mês.  Bateu uma tristeza olhar o mês de Abril e vê-lo com uma única anotação: meus dias de isolamento social! 

Eu sempre tenho um calendário de parede na cozinha. Lá anoto compromissos, datas importantes, anoto acontecimentos legais. Enfim, meu calendário sempre foi o reflexo da minha vida. Ali sempre vai ter um resumo do que já aconteceu e do que está para vir. As anotações sempre foram bem diversificadas e agora só há uma : a contagem dos meus dias em isolamento social! 

É chocante tudo isso. Não dá para acostumar ou ficar em paz com esta situação. Pessoas morrendo e adoecendo cada vez mais. A realidade está triste e assustadora.  Difícil manter o controle emocional. Ficar sem sair de casa é difícil, mas eu não posso reclamar, minha família e eu estamos bem de saúde e nada nos falta.  O que me aflige mesmo é a realidade fora da minha casa. É aflitivo pensar nas pessoas que perdem vidas, na crise do sistema de saúde que se intensifica e dá muita raiva pensar que há gente insensível a tudo isso. Gente que acha que tudo é mentira e que é o mesmo tipo de gente que defende o despreparado do presidente. Nojo do presidente e nojo quem o o defende. Impossível não falar de política quando se trata da pandemia. Não dá para  evitar. 

Mesmo sendo triste o calendário dos Queijinhos ser para um ano muito difícil, foi uma escolha certa no final das contas, pois tê-los por perto nestes dias isolamento social é uma bênção. Eles nos dão muito amor e muito conforto emocional. Meus filhotes estão suavizando os nossos dias nesta pandemia. Eles nos fazem sorrir mesmo quando não há motivos para sorrir.  

Continuarei marcando os dias de quarentena no calendário.  Acho que o mês de Maio também terá esta anotação até o final. As pessoas não estão respeitando o isolamento social e isso fará  que o isolamento seja prorrogado aqui em São Paulo. É a única coisa que pode ser feita para barrar a contaminação enquanto não há uma vacina. E assim vamos seguindo, marcando um dia por vez no calendário. A cada dia que marco é um dia a menos de isolamento. 


Fiquem em casa! Respeitem o isolamento social!  Isto vai passar! 



Comentários

  1. nossa, eu não consigo pensar no até quando. estou tentando viver um dia após o outro. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode