Quarentena Dia 47 - Roupa De Ficar Em Casa



Antes do isolamento social, eu ficava em casa de qualquer jeito. Nem ligava para a roupa que colocava. Podia até ficar de pijama o dia todo. Sempre fui do tipo de me preocupar com o que vestir só quando precisava sair.  Roupa para ficar em casa sempre podia ser qualquer uma, bastava ser confortável.  Mas agora isso ficou diferente. 

São quase 50 dias ficando em casa direto, trabalhando em casa e neste tempo todo eu tenho tentado não ficar muito largada. Tenho me policiado para manter uma certa dignidade. Evito trabalhar de pijama, acho que fiz isso uma vez só.  Claro que não sigo o dress code  da firma. As roupas de escritório estão intocadas lá no meu armário.  Mas coloco sempre uma calça jeans e alguma camiseta que eu gosto muito. Isso ajuda a dar ânimo! Até um batonzinho e perfume  eu tenho passado às vezes.  O que não deixo de usar são os brincos. 

As unhas eu larguei mão. Não as pintei mais desde Março. Tem dias que sinto falta de uma cor nas unhas, mas ela vem e passa. Vou deixar para usar esmalte quando voltar à minha rotina de sempre. Não vejo razão para me empetecar inteira para ficar em casa. 

Já meu cabelo está enorme. Acho que o cabelo cresce mais durante a quarentena.  Mas ele vai ficar crescendo livremente até o momento que seja seguro ir a um salão novamente. Como acho que isso deva demorar um pouco, vou virar a Rapunzel já já!

O que eu notei que tenho usado sempre as mesmas roupas. Perdi a preocupação de não repetir roupa. Eu tinha um pouco com a roupa de ir trabalhar, tentava dar uma variada. Mas agora, como ninguém me vê, ando repetindo tudo. As roupas nem param no armário. Mal tiro do varal e guardo, elas já estão sendo usadas de novo e assim o ciclo recomeça.

Vamos ver se vou enjoar das roupas que uso sempre. Será que quando tudo isso acabar vou deixar de usar as roupas mais usadas neste período de isolamento? Só o tempo dirá!




Comentários

  1. comigo foi acontecendo aos poucos a adaptação. faz tempo que trabalho em home office. no começo não ligava muito tb, depois comecei a procurar tecidos mais confortáveis. antes eu comprava qq coisa, mas aí o tecido machucava a pele. e tb o q tinha pra usar em casa não ia dando conta. uma coisa é uma roupa confortável para o fim de semana. outra é todo dia estar confortável pra trabalhar. eu não uso maquiagem, não uso bijuterias. mas gosto q a roupa confortável combine. gosto de meias coloridas e engraçadas. estou sentindo falta da depilação. essa tem me incomodado bastante, mas acho risco demais, então vai ficar assim mais tempo. as máscaras ajudam a esconder. jura? eu não repito roupa não. mas hj como disse eu já tenho roupas pra ficar em casa. gosto de combinar cores, então tem os dias de umas cores, depois de outras. com pijama é a mesma coisa, o pijama tem q combinar com a meia. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode