Quarentena Dia 46 - Um Domingo Como Antigamente




Só um mundo parado pela pandemia poderia fazer algo assim acontecer.  A manhã deste domingo foi como uma viagem no tempo para mim. Foi um momento de forte emoção, de muita saudade e com muito amor envolvido. 

Hoje a Globo reprisou na íntegra o GP de Fórmula 1 do Japão de 1988.  Nesta corrida Ayrton Senna venceu a prova e com isso consagrou-se campeão mundial. Foi o primeiro dos 3 títulos que ele conquistou em sua carreira.  Foi muito especial rever esta corrida. Sorri e chorei. 

Eu assistia às corridas de fórmula 1 com o meu pai. Nós dois fãs do Senna. Torcíamos muito e nunca perdíamos uma corrida.  Quando a corrida passava de madrugada, os GPs do Japão e Austrália,  eu ficava com a responsabilidade de acordá-lo, pois ele  nunca aguentava ficar acordado esperando.  A gente fazia questão de assistir ao vivo! 

A vida fez que a imagem Senna ficasse ligada para sempre à memória do meu pai.  Não só pelos momentos juntos acompanhando às corridas, mas por uma coincidência trágica: eles morreram no mesmo ano. Meu pai em Fevereiro e Senna em Maio de 1994. Foi muito duro, mas não quero que este fique deprê. Quero conservar o sentimento bom que assistir esta corrida me deixou. 

Claro que as imagens estavam já desgastadas pelo tempo e pela tecnologia ultrapassada. Mas isso não impediu que a corrida me passasse emoção e entusiasmo de poder reviver aqueles momentos.  Até chorei no final! Impossível não chorar quando ele venceu  e a música da vitória começou a tocar. Coração disparou e os olhos ficaram cheios de lágrimas.  Momento impactante e muito feliz! Na época da corrida eu já era fã do Senna há alguns anos e vê-lo chegar ao topo foi um grande momento de alegria para mim. 

Lembranças especiais assim aquecem o coração e dão forças para enfrentar o dia a dia complicado do isolamento social. Meu pai lá no céu deve ter ficado contente também com este momento. Que saudades!!!  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode